Carreira Dev

12 set, 2013

Facebook vai lançar programa para caçar talentos no Brasil

Publicidade

Até o fim deste ano, o Facebook vai lançar no Brasil um programa para identificar e desenvolver talentos de profissionais em várias áreas e estágios de carreira. O módulo será uma extensão das 20 vagas que já estão abertas e tentará acelerar o preenchimento das cadeiras do escritório em São Paulo, que ainda tem muito espaço, mesmo estando ocupado por 65 pessoas.

facebook

Os detalhes do projeto serão especificados em breve, junto com a data de lançamento. O plano faz parte das metas de expansão anunciadas ontem pelo diretor-geral, Leonardo Tristão. Ao lado de Alexandre Hohagen, responsável pela operação na América Latina, o executivo contou que o Brasil é um dos mercados que mais crescem em receita, mas não revelou números.

O Facebook se gaba por ter uma rotina de empresa pequena. “Funcionamos no modo startup, com ambiente colaborativo, sem salas. Buscamos ser transparentes para quebrar a hierarquia”, descreve Tristão. Segundo ele, terão mais chances no programa os candidatos dispostos a fazer carreira na empresa ou aqueles interessados em pegar experiência para montar o próprio negócio.

A escassez de profissionais brasileiros qualificados na área de TI não deve ser um problema para o Facebook, já que o escritório brasileiro não desenvolve produtos nem cuida da arquitetura de rede. De acordo com o executivo, engenheiros e programadores com conhecimento específico ficam restritos ao suporte à operação.

Com informações de Olhar Digital