DevSecOps

19 abr, 2017

Facebook abre código de Caffe2, seu framework de deep learning

Publicidade

Ontem, o Facebook abriu o código do Caffe2. O framework de deep learning segue os passos do Caffe original, um projeto iniciado na Universidade da Califórnia, Berkeley. O Caffe2 oferece aos desenvolvedores maior flexibilidade para a construção de produtos de alto desempenho têm implementação eficiente.

Esta não é a primeira vez que o Facebook se envolve com a comunidade Caffe. Em outubro, o Facebook anunciou Caffe2Go, o que efetivamente era uma CPU móvel e uma versão otimizada da GPU do Caffe2.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-tenta-desenvolver-melhor-assistente-virtual-de-todos-os-tempos/,https://imasters.com.br/noticia/facebook-lanca-react-vr-framework-javascript-para-construcao-de-apps-de-rv/]

A empresa também lançou extensões para o Caffe original. A maioria dessas mudanças torna o Caffe mais atraente para os devs que desenvolvem serviços para grandes públicos. Para projetos em que os recursos não têm nenhuma consequência, o Facebook historicamente usou o Torch – uma biblioteca ideal para casos de uso de pesquisa.

O Facebook liberou vários recursos para Caffe2 e PyTorch. O lançamento de ontem acompanha parcerias nos níveis de hardware, dispositivo e nuvem. Alex Yu, líder de desenvolvimento de negócios para Caffe2, explicou ao TechCrunch que o Facebook tinha como objetivo incluir os líderes de mercado em cada categoria. Isso significava Nvidia e Intel no lado do hardware, Qualcomm no lado do dispositivo e Amazon e Microsoft no lado da nuvem.

Antes do lançamento, o Caffe2 foi implantado em escala no Facebook. A equipe também considerou as comunidades de desenvolvedores familiarizados com o Caffe original. Modelos do Caffe podem ser facilmente convertidos para modelos do Caffe2 com um script utilitário. O Facebook disponibilizou documentação e tutoriais, além de ter colocado o código-fonte do Caffe2 no GitHub.