Desenvolvimento

26 abr, 2018

Escola ensina programação para crianças e adolescentes

Publicidade

Enquanto o ensino de ciência da computação não é inserido como matéria obrigatória na grade curricular das instituições de ensino do Brasil, já é possível aprender programação na infância e adolescência. A escola SuperGeeks ensina crianças entre 05 e 16 anos a criarem seus próprios games, aplicativos, robôs e sistemas com uma base no empreendedorismo e na língua inglesa.

Com 5 mil alunos em mais de 50 unidades, a SuperGeeks atende crianças a partir de 05 anos, que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

A escola tem como principal objetivo preparar crianças para demandas futuras e fazer com que elas façam parte de uma massa digital qualificada e preparada através do ensino das ciências da computação. Além de desenvolver diversas competências e habilidades ao aluno, como: raciocínio lógico, criatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, foco, concentração, noções básicas de inglês, e outras vantagens, a disciplina pode contribuir com a formação dos profissionais do futuro.

Aplicando uma metodologia exclusiva, a escola oferece três tipos de cursos. Desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). A rede lançou recentemente o curso SuperMath, no qual a criança aprende matemática e ciência da computação desenvolvendo jogos e apps.

Para verificar a lista completa de cursos disponibilizados pela escola e consultar todas as unidades disponíveis, basta acessar o site oficial da SuperGeeks: