Carreira Dev

20 jun, 2017

Empresas de tecnologia fecham parceria com Udacity para encontrar desenvolvedores

Publicidade

O setor de tecnologia no Brasil está em expansão e segue contratando, contrariando a tendência de outros segmentos da economia. Juntas, IBM Brasil, 99 (ex-99 táxis), VivaReal e CI&T estão com mais de 100 vagas abertas para programadores nas mais diversas áreas. A dificuldade em encontrar talentos é grande, de acordo com os responsáveis pelo setor de RH dessas empresas, por isso eles buscaram a Udacity e vão ter acesso ao currículo dos primeiros graduados brasileiros.

A demanda por esses profissionais é alta e existem poucas pessoas capacitadas no setor, segundo o gerente de RH da 99, Diego Rondon. “Participei de alguns estudos ano passado e vimos que existem 70 mil vagas não preenchidas em tecnologia no Brasil”, comenta.

Conhecida como a “Universidade do Vale do Silício” e com menos de um ano de operação no Brasil, a Udacity se tornou um celeiro de talentos para o mercado de tecnologia. A empresa oferece cursos online construídos em parceria com líderes da indústria – Google, Facebook, Amazon e outras. Nestes cursos, os alunos aprendem as habilidades em mais alta demanda no mercado: machine learning, inteligência artificial, desenvolvimento web, desenvolvimento mobile, realidade virtual, entre outras.

Visando recrutar os primeiros graduados brasileiros, Globo.com, Samsung SIDIA, IBM Brasil, 99, Geekie, VivaReal, CI&T, Telefônica Brasil, EBANX, Love Mondays, Sambatech e Contabilizei fecharam acordos de parceria de contratação com a Udacity. Enquanto as empresas se beneficiam conectando-se com diversos talentos em tecnologia, os alunos ganham acesso especial a diversas vagas.

“Apostamos na parceria com a Udacity como mais uma ferramenta para complementar nossos processos de recrutamento de talentos, ajudando-nos a encontrar pessoas com conhecimentos em tecnologias específicas para ampliar ainda mais as competência de nossos times. Sabemos que alguns desses profissionais certamente podem ser encontrados na Udacity”, avalia a Employer Brand Manager da CI&T, Marília Honório. Com a parceria com a Udacity, a executiva acredita que vai ser mais fácil identificar os novos talentos que a CI&T procura.