Marketing Digital

5 mai, 2014

Durante F8, Facebook lança rede de publicidade móvel

visualizações
Publicidade

Na conferência F8, o Facebook anunciou a FAN (Facebook Audience Network), que tem como objetivo facilitar a vida de desenvolvedores na hora de monetizar seus aplicativos mobile.

O funcionamento não será muito diferente do sistema já disponível no próprio Facebook: por exemplo, os anunciantes podem focar nos fãs do seriado Game of Thrones, que acessam determinado site e usar os dados da rede social para atingi-los. A rede social se descreve como “a melhor do mundo” nesse sistema de publicidade direcionada, graças aos dados coletados de seus usuários.

Vários formatos serão suportados pela rede de publicidade, incluindo banners, publicidade nativa e formatos mais invasivos, conhecidos como “intertitials”. Segundo a empresa, a escolha do formato correto é importante. “Formatos realmente importam em mobile. Encorajamos todos a trabalharem conosco em propagandas nativas”, disse Deborah Liu, diretora de monetização mobile do Facebook.

A rede já está em teste com grandes marcas como Coca-Cola e Disney.

Com informações de Olhar Digital