Android

7 mar, 2018

Conheça algumas novidades do Android P

Publicidade

Hoje, o Developers Blog anunciou que a primeira prévia do Android P já está disponível para desenvolvedores.

Uma das novidades é que a interface de usuário está mais refinada e eficiente. Par isso, o time de desenvolvimento removeu diálogos de falhas, notificações desnecessárias. O volume também foi refeito, assim como configurações e outras áreas para maior compreensão e previsibilidade. Um ajudante de bloqueio foi adicionado para que os usuários possam filtrar notificações indesejadas com um único toque.

As notificações ganharam novas funções. A nova notificação MessagingStyle destaca quem enviou a mensagem e como você pode responder. Você pode ver as conversas, anexar fotos e adesivos, e até mesmo usar uma das sugestões de respostas inteligentes, tudo isso direto das notificações.

Nas notificações MessagingStyle você pode ver conversas e smart replies [esquerda] e até mesmo anexar imagens e adesivos [direita]

Além disso, o preview do Android P também traz um suporte para dispositivos de tela ponta-a-ponta com recortes no display, como visto em alguns modelos recentes:

Outra novidade é que essa versão trará mais performance e eficiência para todos os apps. Entre outras coisas, as novidades trarão um tempo de inicialização mais rápido para seus aplicativos e mais eficiência para a bateria. No quesito segurança, uma UI de autenticação de impressão digital mais consistente em apps e devices.

Para melhor garantir a privacidade, o Android P bloqueia acesso ao microfone, câmera a todos os sensores do SensorManager para aplicativos inativos.