DevSecOps

24 mai, 2017

Código do Visual Studio agora está disponível como pacote snap para suportar distros Linux

Publicidade

O editor do código da Microsoft, Visual Studio Code, ficou mais fácil de ser instalado em distribuições Linux que suportam pacotes snap. Antes, era necessário baixar um arquivo .deb ou .rpm do site do Visual Studio Code – o que é fácil de fazer, mas requer mais etapas. O pacote snap agora pode ser instalado com uma única linha de texto no Terminal.

Para instalar o Visual Studio Code, basta abrir o aplicativo Terminal e digitar (privilégios necessários):

sudo snap install –classic vscode

O fato de o editor se tornar parte do catálogo snap significa que os desenvolvedores que o usam receberão atualizações automáticas e todas as dependências built in, facilitando a instalação.

[awprm urls=https://imasters.com.br/infra/linux/visual-studio-code-como-instalar-no-arch-linux-manjaro-e-derivados/,https://imasters.com.br/noticia/visual-studio-code-1-12-esta-disponivel-para-download/]

De acordo com o site Neowin, o Visual Studio Code tornou-se uma ferramenta importante para desenvolvedores na plataforma Linux. Algumas das razões para seu sucesso incluem conclusão inteligente com base em tipos e funções, um depurador versátil integrado, suporte incorporado para git com uma interface de usuário acessível para comandos git e suporte de extensão.