Desenvolvimento

28 jun, 2017

Cloudflare lança plataforma de desenvolvimento e um fundo de investimento em devs

Publicidade

A Cloudflare lançou uma nova plataforma de desenvolvimento, chamada Cloudflare Apps, e anunciou também o Cloudflare Developer Fund, um fundo de investimento no valor de 100 milhões de dólares para apoiar as melhores ideias de desenvolvimento.

A plataforma permite que devs construam apps que utilizem o ecossistema Cloudflare, os coloquem na Cloudflare Apps Store e ofereçam uma forma rápida de adicionar novas funcionalidades, como um mapa ou formulário, sem a necessidade de criar um novo código.

A Cloudflare Apps foi possibilitada após a aquisição da empresa Eager, em dezembro passado. De acordo com o CEO and co-fundador, Matthew Prince, esta é a consolidação da compra.

Um exemplo das possibilidades é inserir um mapa do Google em um site que está no ar sem precisar codar. Utilizando a tecnologia da Eager, basta clicar na ferramenta do Google Maps na Cloudflare Apps Store, configurar o mapa com alguns drop-downs e arrastar para o lugar onde ele deve ficar.

Fundo de apoio ao Desenvolvedor

Sobre o Cloudflare Developer Fund, a empresa acredita o valor possibilitará que os desenvolvedores tragam suas ideias visionárias para a realidade, além de se beneficiarem por todas as empresas e usuários que utilizam a rede Cloudflare.

A Cloudflare fez uma tentativa similar de loja de aplicativos em 2011, mas o projeto foi cancelado por mudanças nas prioridades àquela época. Com a tecnologia da Eager, a nova solução é muito mais amigável que a primeira, e conta com uma API e a possibilidade de criação de protótipos rapidamente.