DevSecOps

23 nov, 2011

Canonical resolve descontinuar CouchDB do Ubuntu One

Publicidade

A Canonical decidiu descontinuar o uso do CouchDB como parte do seu serviço de sincronização de dados, Ubuntu One. O anúncio foi feito por John Lenton, gerente sênior de engenharia na Canonical.

De acordo com Lenton, a Canonical trabalhou com a companhia por trás do CouchDB para fazer o banco de dados escalar de uma maneira peculiar. “Nossa situação é única e ficamos incapazes de resolver alguns problemas que surgiram”.

Devido a esses problemas, a Canonical decidiu desligar a maioria dos seus serviços baseados no CouchDB. Bancos de dados de contatos, notas e playlists ainda existirão para usuários para suportar os serviços que eles consomem, mas o acesso externo aos sistemas de banco de dados será descontinuado, e quaisquer outros bancos de dados armazenados no serviço de nuvem do Ubuntu será deletado.

Além disso, a Canonical está descontinuando o desenvolvimento do desktopcouch e, no Ubuntu 12.04, pacotes do Ubuntu One não usarão o CouchDB. Segundo Lenton, a empresa está construindo algo novo, baseado em tudo o que foi aprendido, que recebeu o nome de U1DB. Entretanto, ele não ficará pronto a tempo de ser incluído no Ubuntu 12.04.

Não foram divulgadas datas de quando os bancos de dados serão removidos.

Com informações de The H