Carreira Dev

20 mar, 2017

Campinas e BH recebem hackathon para pessoas com deficiência

Publicidade

A sede da CI&T em Campinas (SP) e seu escritório em Belo Horizonte (MG) irão sediar, no dia 8 de abril, uma nova edição do Include Day, o hackathon da CI&T exclusivo para pessoas com deficiência. O evento será uma oportunidade para engajar participantes com um desafio tecnológico e identificar novos talentos apaixonados pelo que fazem, seja atuando com tecnologia ou na área administrativa. O prazo para inscrições gratuitas vai até 27 de março de 2017 através do site ciandt.com/card/includeday2017.

“Nosso foco é promover um dia de aprendizado, aplicando a tecnologia para transformar o dia a dia das pessoas, atendendo especialmente às necessidades desse público”, disse Patricia Delsoto, coordenadora de Recursos Humanos da CI&T. Ela explicou que o desafio técnico desta edição, com o tema “Deficiência não é impedimento”, será a criação de uma aplicação para adequar sistemas de senhas (como os utilizados em áreas de lojas de alimentação), para atender deficientes visuais e avisá-los sobre sua vez de retirar pedidos. Os participantes também deverão criar um “cardápio digital” para ajudar a pessoa com deficiência a fazer seu próprio pedido, de forma mais rápida e acessível.

Para a executiva, o hackathon é um processo que destaca as diferenças e a unicidade dos participantes, que irão mostrar seus talentos e competências trabalhando juntos no desenvolvimento de soluções para o desafio proposto.

Serviço:

  • Include Day, Hackathon da CI&T
  • Data: 8 de abril de 2017, das 9h às 13h
  • Local em Campinas (SP): Sede da CI&T, R. Dr. Ricardo Benetton Martins, s/n – acesso pela Rodovia SP-340 Km 118,5 – Pólis de Tecnologia – Prédio 23B – Telefone: (19) 2102-3863
  • Local em Belo Horizonte (MG): Escritório da CI&T, Av. dos Andradas, 3.000 – 2º andar (Boulevard Corporate Tower) – Santa Efigênia – Telefone (31) 3029-2600.
  • Quem pode participar: Pessoas com deficiência com formação técnica ou superior na área de tecnologia, completa ou em andamento na área administrativa. Também podem participar aqueles que têm interesse em testes ou programação de software.
  • Site: www.ciandt.com/card/includeday2017