DevSecOps

16 mai, 2014

Bruno Rodrigues lança livro Webwriting – Redação para Mídia Digital

Publicidade

Bruno Rodrigues, um dos mais respeitados especialistas em escrita online do mundo, autor do padrão brasileiro de redação para a web (2010) e colunista do iMasters, lança este mês o livro “Webwriting – Redação para Mídia Digital”.

A obra traz respostas para as seguintes perguntas: Como se comporta o texto na mídia digital? Existe diferença entre escrever para o meio impresso e o meio on-line? Como a palavra se relaciona com a imagem em um ambiente onde a convergência de mídias é a regra? Além disso, torna a prática da redação digital a base para a teoria que fundamenta o livro.

Em ‘Webwriting – Redação para a Mídia Digital’, são fornecidas as orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online. O leitor compreenderá, entre outras coisas, a relação da escrita para a web com Arquitetura da Informação e Usabilidade, temas relevantes e constantes no dia a dia do profissional de comunicação digital. Por fim, terá acesso a noções básicas – e práticas – sobre marketing de conteúdo, poderosa ferramenta de adaptação da informação às demandas dos públicos do meio online.

Bruno também é autor do primeiro livro sobre Webwriting em língua portuguesa, ‘Webwriting – Pensando o texto para a mídia digital’ (2000), e de sua continuação, ‘Webwriting – Redação & Informação para a Web’ (2006).

Serviço:

Lançamento do livro ‘Webwriting – Redação para a Mídia Digital’

Rio de Janeiro – 20 de maio
Livraria da Travessa – R. Sete de Setembro, 54, Centro
A partir das 17h

São Paulo – 30 de agosto
Durante a Bienal Internacional do Livro