DevSecOps

24 mar, 2017

Adobe libera novas Integrações com Microsoft HoloLens e Amazon Alexa

Publicidade

Em sua conferência Summit, a Adobe anunciou várias novas tecnologias, incluindo integrações com o fone de ouvido de realidade aumentada Microsoft HoloLens e com o Alexa, assistente digital da Amazon.

Várias das novidades são apoiadas pela empresa de inteligência artificial e plataforma de aprendizagem da máquina Adobe Sensei, juntamente com o catálogo da empresa de ofertas em nuvem.

Segundo o site C# Corner, a realidade virtual é agora uma grande parte dos mais recentes projetos da Adobe. Na área de publicidade, a empresa imaginou uma situação em que alguém estaria em pé no meio da Times Square, em Nova York, com um fone de ouvido de realidade virtual. Baseado nesse indivíduo, vários produtos da Adobe, como Adobe Experience Cloud e Sensei, se uniriam, de modo a substituir virtualmente os outdoors icônicos na vizinhança por propagandas que poderiam continuar falando com essa pessoa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/o-beta-publico-do-adobe-xd-ja-esta-disponivel-para-windows-10/,https://imasters.com.br/desenvolvimento/hololens-e-o-novo-holotoolkit/,https://imasters.com.br/noticia/amazon-torna-gratuito-para-devs-construirem-e-hospedarem-habilidades-da-alexa-com-aws/]

O projeto HoloLens visualizaria os dados e os colocaria em camadas sobre o mundo real. Tomemos o exemplo de um varejista que usaria a tecnologia de modo a visualizar dados de vendas, para que a pessoa utilizando o HoloLens fosse capaz de ver vários itens e decidir focar no que é mais popular na loja. Além disso, o varejista seria capaz de colocar sensores em itens e de ver quais produtos que estão gerando mais tráfego.

A Adobe também deseja personalizar o cérebro digital do Amazon Alexa. O assistente está atualmente aberto para desenvolvedores de terceiros, e a Adobe quer incluí-lo em sua Experience Cloud, de modo a tornar possível para os consumidores pedir ao Alexa por seu status de recompensas em uma companhia aérea ou cadeia hoteleira, por exemplo. Em seguida, o Alexa passaria a usar seus dados de perfil de cliente, bem como preferências, para recomendar promoções ou atividades que tirariam proveito dessas recompensas. A empresa afirma que ele será capaz de fazer isso protegendo a privacidade das pessoas.

O vídeo abaixo fornece uma ideia de como a Adobe e a Microsoft estão trabalhando juntas na realidade virtual e no varejo.