Mobile

29 nov, 2021

visualizações
Publicidade

O Look to Speak, aplicativo de acessibilidade do Google, recebeu uma nova atualização e novos idiomas foram adicionados ao app. Quando o aplicativo foi lançado em 2020, o único idioma era o inglês. Um ano após o lançamento, o Look to Speak recebeu mais de 50 mil downloads na Google Play Store.

O aplicativo usa a câmera de celulares android para que aquelas pessoas impedidas por alguma limitação ou deficiência de se comuniquem formando frases apenas com o movimento dos olhos. O app, através do smartphone, lê em voz alta uma série de frases pré-determinadas e pré-escritas que são selecionadas pelos usuários ao olhar para sua localização na tela.

“O aplicativo Look to Speak permite que pessoas totalmente incapacitadas usem apenas os olhos para se comunicar. E agora, uma atualização adicionou suporte a 17 idiomas adicionais”, informou o site Android Police

Google Look to Speak: o que há de novo?

Com o objetivo de promover mais inclusão e ampliar os recursos do aplicativo para cada vez mais pessoas ao redor do mundo, o Google adicionou um pacote com 17 novos idiomas.

São eles árabe (árabe padrão moderno), bengali, alemão, espanhol (Espanha), espanhol (latAm), francês, hindi, indonésio, italiano, japonês, coreano, marata, português, tâmil, telugu, urdu, Vietnamita.

“Claro, o aplicativo não é um substituto para máquinas assistivas mais avançadas que permitem que os deficientes físicos se comuniquem o que quiserem. Mas a solução do Google tem a vantagem de poder viver em um smartphone hiperportátil, fornecendo uma solução instantaneamente acessível e muito mais barata que a equipe de enfermagem e cuidadores podem recorrer se outras soluções não estiverem imediatamente disponíveis”, concluiu o Android Police.

O aplicativo é compatível com qualquer smartphone.

Fonte: Programadores Brasil