Marketing Digital

13 mai, 2015

5 dicas para melhores resultados em Social Ads

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Além de fazer sua estratégia de conteúdo, monitoramento, métricas e planejamento em canais sociais, é importante ter uma mídia complementar para ampliar e impulsionar seus resultados. Dessa forma, pode-se impactar mais pessoas através de mídia paga.

Sabemos que nos canais sociais, como Facebook, Foursquare, YouTube, Twitter, Waze, LinkedIn, e em breve Instagram e Pinterest, é possível anunciar nosso conteúdo. Por isso, é necessário incluir os anúncios na sua estratégia de conteúdo de social mídia.

Para melhorar os seus resultados, ofereço aqui 5 dicas:

1. Impulsionar os melhores posts

Em canais como Facebook, LinkedIn e YouTube, podemos analisar qual foi o que teve mais curtidas, comentários e compartilhamentos e, dessa maneira, ativá-los com mídia para ampliar o alcance para obter mais engajamento.

2. Ofereça uma recompensa

Pensando em algo em troca, você pode oferecer um brinde, frete grátis, desconto etc. para incentivar os cliques no seu anúncio. Por exemplo, ao fazer uma campanha no Foursquare ou Waze, dê um incentivo para que eles façam check-in ou se dirijam até o local.

3. Leia as diretrizes e as regras de cada anúncio

Importante saber as políticas para utilizá-las nos anúncios e eles não serem reprovados ou saírem do ar de surpresa. Por exemplo, no Facebook, os anúncios não podem ter mais de 20% de texto dentro das imagens.

4. Linguagem única para cada canal

Cada canal tem sua maneira de comunicar com o usuário, mas tente manter a mesma comunicação para impactar em mais de um canal com a mesma mensagem. Por exemplo, promova um vídeo no YouTube com a mesma chamada que você vai fazer no Facebook ou no Twitter, por exemplo.

Você também poderá explorar suas características técnicas e valores para colocar na sua mensagem como menciono em meu livro Technical Marketing.

5. Monitorar e otimizar

Este é o item mais importante para entender se o seu investimento está sendo efetivo: monitorando o anúncio, você consegue saber se ele está gerando resultado de alcance, engajamento, clicks para seu site ou até mesmo conversão em vendas. Otimize a verba que você aplicou ao anúncio, reduza conforme precise e, se não estiver entregando, pause e faça um novo. Teste novos formatos para ter comparações de resultados.

 

Apenas ter presença em redes sociais e um excelente marketing de conteúdo não significa que você terá um impacto suficiente para alcançar bons resultados orgânicos. Com a queda de alcance e consumo nos canais sociais, é importante pensar em ter um cenário de mídia paga em sua estratégia para fortalecer e impulsionar os posts, vídeos e toda comunicação da campanha.

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