/Marketing Digital

voltar
/Marketing Digital

Melhores cases internacionais de marketing de conteúdo

PorFelipe Morais em

A nova era do marketing digital traz a necessidade maior de construir uma relação entre a marca e o consumidor e, para que isso seja possível, é preciso produzir conteúdos relevantes constantemente. Para um conteúdo cumprir a sua função, deve ser feito adaptado para ser exibido em várias plataformas de mídia e pensado estrategicamente para atrair a atenção do público-alvo e mantê-lo. Agora, veja como algumas marcas famosas fazem o seu marketing de conteúdo de sucesso na Internet.

Acompanhe como algumas marcas fora do Brasil desenvolveram um conteúdo útil e interessante para fazerem marketing de conteúdo que gera uma percepção positiva por parte do público.

Case da Volkswagen

A Volkswagen desenvolveu um case brilhante com o nome de “The Fun Theory” (Teoria da diversão), na qual transforma atividades monótonas ou que exigem esforços em algo criativo e divertido. Tudo de forma conectada com a marca. Veja:

Case da Coca-Cola

Um dos cases mais famosos, entre vários desenvolvidos pela marca, é o “Wavin’ Flag” que virou tema da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. A marca utilizou o case para simbolizar a união dos povos em prol de algo em comum: a paixão pelo futebol.

Case da Samsung

No lançamento do aparelho Galaxy S4, a Samsung fez um case muito interessante para divulgar uma nova função disponível no modelo. A função detecta a direção em que você olha, e o case desafiou pessoas a olharem fixamente para um painel por 60 minutos, sem desviar por um instante se quer. Quem conseguisse ganhava um aparelho. Para assistir:

Case da Vail Resorts

O Vail Resorts construído nas montanhas para quem gosta de curtir a neve desenvolveu uma plataforma de rede social chamada “Epicmix”, que permite aos turistas compartilharem suas próprias experiências na prática do esqui. Mas, para ter sucesso, criaram um case em vídeo para mostrar como funciona na prática.

Case da IBM

A IBM inovou e deu utilidade às suas publicidades pelas ruas de uma cidade. O case com título de “Smart Ads For Smarter Cities” ganhou grandes repercussões por agregar interatividade de forma criativa com o público promovendo utilidade para solucionar problemas aparentes no local.

Case da RedBull

A Red Bull produz bebidas energéticas e nada melhor que associar a marca aos mais variados esportes. No entanto, a empresa impressionou o mundo ao treinar um paraquedista para saltar da estratosfera. Um dos cases mais famosos e que gerou um resultado muito além do esperado pelos organizadores e produtores da ação de marketing.

Case da Virgin America

De forma inusitada, a companhia aérea Virgin America investiu na criação de um case em vídeo que educa seus passageiros com relação às regras que consideram mais chatas e monótonas, mas que devem ser seguidas durante o voo. A diferença é que tudo é explicado de forma criativa e demonstra a sua importância em cumpri-las.

E não é só em vídeos que são criados cases de sucesso para inspirar. Muitas marcas têm alcançado boas experiências em educar clientes de forma a associar a marca e atingiram uma grande atração e interatividade com o público-alvo através de imagens e textos em blogs e redes sociais. Starbucks, Nike e a rede de hotéis Four Season são alguns exemplos.

De 0 a 10, o quanto você recomendaria este artigo para um amigo?

 

Deixe um comentário! 1

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Muito legal Felipe. O bom desses cases é que geram mídia espontânea, como está gerando agora. E cada vez mais as empresas precisam explorar formas gratuitas de divulgação, o chamado Inbound Marketing. Sem isso a conta não fecha. Grande abraços. Rafael Neaime, fundador da Biziil.com, agência e consultoria de inbound marketing – http://www.biziil.com

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: