Design & UX

6 mar, 2018

JUS – brand

Publicidade

JUS – Juice Up Saigon é uma empresa de sucos naturais

A JUS foi fundada em setembro de 2015, por três pessoas que compartilhavam o mesmo interesse por uma vida saudável. JUS (abreviação de Juice Up Saigon) é a primeira marca de sucos prensados ​​a frio no Vietnã, oferecendo sucos pré-embalados, sem conservantes, açúcar ou água, e está disponível para compra online ou em lojas físicas em Saigon – uma das cidades mais movimentadas do Sudeste Asiático.

A marca foi lançada no final de 2015, mas o estudo de caso do projeto foi publicado apenas em novembro de 2017. O logotipo e a embalagem foram projetados pela M – N Associates.

O logotipo tem um design bem simples com conceito orgânico –  linhas com pesos desequilibrados e curvas suaves. Mas tem duas coisas que me incomodaram –  que não altera a qualidade do projeto.

Primeiro: o logotipo tem um aspecto orgânico, certo? Mas suas pontas são perfeitamente uniformes. Segundo: os ícones que aparecem na papelaria da marca tem uma estética completamente diferente do logotipo, linhas muito simples e de espessura única em vez de linhas “orgânicas e suaves”, como é a marca.

Referências