/Design

voltar
/Design

7 razões para desenvolver seus web designs no Bootstrap

PorH. Fatima em

Web design é um dos mais importantes aspectos quando se trata de marketing para seu aplicativo/website na internet. Como isso tem um impacto direto na experiência do usuário, ele deve ser amigável ao usuário e também algo responsivo, já que muitas pessoas terminam visitando os sites através de seus dispositivos móveis.

O Bootstrap é um projeto de código aberto originalmente construído para o Twitter. É um dos mais populares estruturas de front-end de HTML, CSS e JavaScript para desenvolvimento responsivo, primeiros aplicativos para web. Ele é um projeto gratuito e de código aberto, construído com Jekyll e hospedado no Github. Oferece uma variedade de componentes reutilizáveis prontamente disponíveis, que são fáceis de aprender e usar.

O Bootstrap é usado para criar botões, formulários, tabelas, dropdowns e em breve poderá ser integrado no seu site e aplicações com um simples código fonte.

Agora que você tem uma ideia sobre Bootstrap, vamos dar uma olhada em quais ferramentas são necessárias para utilizá-lo:

  • Faça o download do Bootstrap Zip;
  • Extraia os arquivos zipados;
  • Localize três pastas viz. Css, fonts, JavaScript; as quais você usará em todos projetos;
  • Comece codificando qualquer IDE/Editor;
  • Idiomas secundários suportados do servidos ASP.NET para PHP para Ruby on Rails.

Link para vídeo: esse vídeo é um simples e rápido tutorial de como começar com Bootstrap (em inglês).

A melhor parte é que, desenvolvedores não precisam se preocupar com a aparência do site. Devem apenas se concentrar na parte do desenvolvimento. Além disso, os designers têm uma base firme para criar temas, já que ele vem com HTML básico & Modelos CSS.

Aqui estão 7 razões porque você deve escolher o Bootstrap:

1. Fácil de usar

Bootstrap é fácil de usar e de entender. Ele vem com HTML básico e Modelos CSS, é muito adaptável e pode ser codificado em qualquer IDE ou Editor. Já que ele vem com blocos de código prontos para usar, isso é mais fácil para colaborar com os modelos básicos e com suas exigências. E ele não apenas fácil de usar, mas também muito rápido. Você pode começar a aprender sobre Bootstrap por um simples tutorial (tutorial em inglês).

2. “Sistema de grades” de layout é uma ótima vantagem

O sistema de grade do Bootstrap é responsivo e permite até 12 colunas através da página. Ele tem 4 diferentes classes, dependendo do dispositivo e pode ser integrado com outro para criar layouts flexíveis. O layout do site, especialmente aqueles são vistos tanto em navegadores de desktops, quanto em dispositivos móveis, são de extrema importância. O aplicativo deve ser capaz de se ajustar dependendo do tamanho da tela. É nesse ponto que o
sistema de grades do Bootstrap começa a ser útil.

3. HTML/CSS torna tudo mais fácil

Um site inclui diversos elementos de cabeçalho, tabelas, botões, rótulos e etc. HTML e CSS têm modelos projetados para uma melhor experiência para todos os designers presentes. Como o Bootstrap é uma estrutura front-end de HTML e CSS, isso faz que o processo de estilizar e personalizar se torne mais simples. O Bootstrap oferece ao usuários templates básicos que podem ser usados diretamente ou modificados. Existem diversos exemplos em seu site e dezenas de elementos, plugins e componentes customizáveis. Alguns dos estilos oferecidos pelo Bootstrap são Botões, Códigos, Formulários, Ícones, Imagens e Tipografia.

4. Componentes disponíveis gratuitamente

Estilizar nunca foi tão fácil. Como o Bootstrap vem com uma imensa coleção de componentes em pré-pacotes, fica fácil de entender e utilizar. Desde Dropdowns até barras de progresso, Bootstrap cobre quase todos os estilos. Isso também inclui grátis para usar, mais de 250 símbolos em formato de fonte. Alguns do componentes são:

  • Navbar
  • Botão de Dropdown
  • Etiquetas
  • Alertas
  • Listas de grupo

E por vai…

5. Plugins de JavaScript facilmente integrados

Plugins de JavaScript quando integrados efetivamente podem trazer vida aos componentes inclusos. Bootstrap oferece quase uma dúzia de plugins do JavaScript para fazer o design ser mais fácil. Adicionar e integrar esses plugins ao design do site é também muito simples.

6. Utilidades responsivas

Imagine um site no seu navegador de desktop que tenha um lindo layout, mas quando visto em dispositivos móveis, parece uma bagunça. O layout bagunçado além de não ser bonito, poderá prejudicar no tráfego de seu site.

O Layout de grade é uma das principais características quando se trata de um aplicativo responsivo. Bootstrap faz os aplicativos móveis se ajustar na resolução de tela de maneira apropriada.

7. Ótimo suporte

O Bootstrap é um projeto de código aberto hospedado no Github, onde existe uma grande e amigável comunidade de suporte que é constantemente atualizada. Atualmente, existem quase 868 contribuidores. Eles também possuem um blog que resolve diversos questionamentos. A grande vantagem do Bootstrap é que se você não é o mais entendido de HTML e CSS, você conseguirá criar aplicativos móveis mesmo assim. E mesmo para aqueles que já estão acostumados com o uso regular do CSS, mas é preguiçoso para algo novo. Dê uma chance ao Bootstrap.

Como o Bootstrap é uma das melhores estruturas disponíveis hoje, aqui estão alguns editores disponíveis gratuitamente:

  1. LayoutIt!
  2. Jetstrap
  3. PaintStrap
  4. Divshot
  5. BootUI

Com incríveis componentes e plugins, bastam alguns cliques e você terá um bonito e responsivo front-end disponível para uso. Economize diversas horas de codificação e Design. Conheça melhor o Boostrap e perceba o quão bom ele é.

Deixe um comentário! 1

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: