Design & UX

17 out, 2017

Campus – rebrand

Publicidade

Rede global do Google para espaços de co-working e eventos.

Fundada em 2012, na cidade de Londres, Campus é uma rede de espaços de trabalho (co-working) e eventos operados e apoiados pelo Google para Empreendedores, que oferece suporte financeiro e recursos do Google para criar comunidades em 125 países. Existem seis Campus espalhados pelo mundo: Londres, Madri, Varsóvia, São Paulo, Seul e Tel Avivi — o sexto está sendo construído em Berlim. Juntos, esses espaços possuem mais de 80.000 membros com startups, gerando 11.000 empregos com arrecadação de mais de U$537 milhões em financiamento.

Nesses últimos meses o Campus vem implementando uma nova identidade projetada pelo MultiAdaptor com sede em Londres.

Antes/Depois

Opinião

O logotipo não mudou muito. O original (na imagem) foi projetado pela Instrument — foi feito sobre um cubo isométrico formando um “C” abstrato sem serifa.

Versão original desenhada pela Instrument

A nova versão altera os tons de cinza e tem uma abordagem visual no estilo “wireframe” — algo incompleto em fase inicial, iguais aos projetos de startup. O ícone pode expressar uma infinita variedade de expressões criativas por ser flexível.

Referências

Referências