/Desenvolvimento

voltar
/Desenvolvimento

Soluções Azure – Computacional – Azure Functions

PorGuilherme Seabra em

A Microsoft está anunciando o Azure Functions, que é um evento dirigido à experiência de computação sob demanda, que se estende às plataformas de aplicações Azure existentes, com capacidades para implementar o código, desencadeada por eventos que ocorrem no próprio Azure ou serviços de terceiros, bem como em sistemas locais.

O Funções Azure permite que os desenvolvedores ajam através da ligação à fontes de dados ou soluções de mensagens, tornando fácil de processar e reagir a eventos. Os desenvolvedores podem alavancar o Funções Azure para construir terminais de API baseadas em HTTP, acessíveis por uma ampla gama de aplicações móveis e dispositivos da internet. O Funções Azure é baseado em escala e on-demand e assim, você paga somente pelos recursos que você consome.

O Azure Functions vai se tornar mais simples do que nunca, não só para código de gatilho com base em dados de outros serviços, mas também para acessar e processar os dados. Com funções de ligações, os desenvolvedores podem simplesmente interagir com outras fontes e serviços de dados através de sua função, sem se preocupar com os fluxos de dados de e para uma função.

As ligações fazem tarefas como adição de uma mensagem para uma fila, e até buscar um Blob de maneira tão simples quanto passar JSON para uma variável de saída Function, ou lendo o Blob de uma variável de entrada Function. Com esse recurso, os desenvolvedores precisam saber pouco sobre os serviços subjacentes que eles estão interagindo, tornando simples para trocar posteriormente por diferentes serviços.

Criação da Function no portal:

Inserindo os comandos na Function:

Finalizando a Sprint 1, temos no portal todos os mecanismos do Azure criados com suas POC para seguir de exemplo e apoio aos demais desenvolvedores.

O link para acessar o portal para ter acesso aos mecanismos criados no Azure: https://portal.azure.com/#dashboard/private/87e95f69-faa0-498c-af86-b5a55374500e

De 0 a 10, o quanto você recomendaria este artigo para um amigo?

 

Deixe um comentário! 0

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido pelas empresas:
Este projeto é apoiado pelas empresas: