/Desenvolvimento

voltar
/Desenvolvimento

Skype Interview ganha editor de códigos para ser utilizado em entrevistas profissionais

PorReinaldo Silotto em

A Microsoft parece querer mudar cada vez mais o foco da empresa para serviços e o Skype é um grande exemplo disso. Na semana passada, ela apresentou um recurso bem interessante para ser utilizado por recrutadores em busca de profissionais da área de desenvolvimento. Agora, é possível realizar uma videochamada e ao mesmo tempo disponibilizar um editor de códigos em tempo real através do Skype.

O editor possui uma interface que lembra muito a do Visual Studio Code, além de ser compatível com diversas linguagens, como JavaScript, Python, C#, Java e Ruby. Tudo isso para que o recrutador possa avaliar o conhecimento do entrevistado.

Existem outras ferramentas online com este mesmo propósito, como o Devskiller, mas o interessante aqui é que tudo é feito através de um software bastante utilizado e que muitas pessoas já conhecem, o que facilita sua utilização.

Este recurso está disponível no Skype Interview e para utilizá-lo basta seguir alguns simples passos.

Skype Web – versão online do comunicador

Até este momento, o editor de códigos está disponível apenas na versão web do Skype, mas qualquer pessoa pode acessá-lo, desde que utilize o navegador Chrome ou Edge.

Entre no Skype Interview e clique em “Start interview” para iniciar uma sessão. Neste momento, o serviço irá criar uma URL única para ser compartilhada com o profissional que irá ser entrevistado. Vale lembrar que mais de duas pessoas podem participar da mesma chamada.

O próximo passo é logar no serviço com uma conta Skype válida, ou então, realizar a conexão como convidado. Em ambas as opções todos os recursos do editor estarão disponíveis para uso.

O editor de códigos

Ao entrar no Skype Interview, você verá a tela dividida em duas partes: No lado esquerdo, o editor de códigos com o seletor de linguagens. Na direita uma tela para execução do código em tempo real.

O recrutador pode ainda clicar no botão “start vídeo interview” para habilitar sua webcam e conversar através de videochamada com o programador que irá realizar os testes.

É bem provável que esse recurso chegue a versão desktop em algum momento, mas a aplicação web consegue ser extremamente completa e com certeza é uma ótima ferramenta para os Devs demonstrarem seus conhecimentos.

Deixe um comentário! 0

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: