/Desenvolvimento

voltar
/Desenvolvimento

Seu Spotify privado e open source com o Ampache

PorReinaldo Silotto em

E mais uma vez estou aqui para falar de aplicações open source. Nos meus últimos artigos aqui no iMasters tenho tentado trazer algumas aplicações que estão fora do radar, muitas vezes por serem soluções nichadas. O Ampache não foge desta regra.

Este WebApp é uma solução completa para criação de um servidor de streaming de áudio no melhor estilo Spotify e possui alguns recursos bem interessantes, como criação de catálogo e gerenciamento de usuários.

Outro ponto bem interessante no Ampache é a ideia de “servir” os áudios para qualquer dispositivo, sem a necessidade de plugins ou módulos extras, tudo já faz parte da aplicação principal.

Como de praxe, produzi um vídeo falando da aplicação, explicando um pouco mais sobre como tudo funciona e dando dicas de instalação.

Seu próprio Spotify com o Ampache

Com os grandes escândalos recentes de problemas de privacidade atingindo os principais serviços online, nada melhor que instalar soluções privadas, e se você não quer compartilhar seu gosto musical sem a sua autorização, este é o seu aplicativo.

O Ampache é uma aplicação completa para gerenciar e distribuir áudio e vídeo pela web. Com esta aplicação é possível criar um serviço online de streaming igual o famoso Spotify, com a vantagem de controle total dos administradores.

Além do player Web, você também pode habilitar plugins externos para transmitir suas músicas para aplicativos como Plex e até serviços como Soundcloud.

Faz parte do pacote o gerenciamento de usuários e catálogos de arquivos, além de um gestor de conexões externas, que pode ser configurado através de um painel completo de opções.

De 0 a 10, o quanto você recomendaria este artigo para um amigo?

 

Deixe um comentário! 2

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Muito legal! Seria legal se fosse um PWA, né? Daí ficaria mais fácil para o acesso mobile, tendo em vista que este já é quase que 80% da representação de todos acessos dos sites/etc… Valeu pela dica, vou tentar fazer o meu próprio, já tenho algumas ideias :)

leia mais
Este projeto é mantido pelas empresas:
Este projeto é apoiado pelas empresas: