Artigo de Sissie Hsiao, publicado originalmente pelo Google Developers Blog. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização.
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É quase hora de mover todas as suas campanhas de instalação de aplicativos do Google AdWords para campanhas do Universal Apps (UAC). As campanhas de promoção de aplicativos de pesquisa, display e YouTube existentes, pararão no dia 15 de novembro, por isso, é importante começar a atualizar para o UAC o mais rápido possível.
Com o UAC, você pode alcançar as pessoas certas em todas as maiores propriedades do Google, como Google Search, Google Play, YouTube e Google Display Network – tudo de uma campanha. Os marqueteiros que já estão usando o UAC para otimizar ações in-app estão vendo 140% mais conversões por dólar, em média, do que outros produtos de promoção de aplicativos Google.¹
Um dos meus aplicativos favoritos, Maven, um serviço de compartilhamento de carros da General Motors (GM), já está vendo um grande sucesso com o UAC. De acordo com Kristen Alexander, Gerente de Marketing: “Maven acredita em conectar as pessoas com os momentos que lhes interessam. Essa audiência de compartilhamento de carros é em grande parte devido aos millennials urbanos, e o UAC nos ajuda a encontrar esse público único e engajado em toda a escala do Google. O UAC para Actions nos ajudou a aumentar os registros mensais do Android no aplicativo Maven em 51% entre abril e junho”.
Junte-se a Kristen e outros que já estão vendo melhores resultados com o UAC seguindo algumas práticas recomendadas que compartilhei nestes artigos:
Steer Performance com Goals
Crie um UAC separado para cada tipo de usuário do app que você gostaria de adquirir – seja alguém que instalará seu aplicativo ou alguém que executará uma ação in-app depois de ter instalado. Em seguida, aumente o orçamento diário da campanha para o UAC que é mais importante neste momento.
Otimize a ação certa in-app
Acompanhe todos os eventos de conversão importantes em seu app para saber como os usuários se envolvem com ele. Em seguida, escolha uma ação in-app que seja valiosa para sua empresa e seja completada por pelo menos 10 pessoas diferentes todos os dias. Isso proporcionará dados UAC suficientes para encontrar mais usuários que provavelmente completarão a mesma ação in-app.
Steer Performance com Creative Assets
Forneça uma mistura saudável de recursos criativos (texto, imagens e vídeos) que o UAC possa usar para criar anúncios otimizados para seu objetivo. Em seguida, use o Creative Asset Report para identificar quais ativos estão tendo melhor desempenho e quais você deve substituir.
Siga estas e outras melhores práticas para ajudar você a obter resultados positivos a partir de suas campanhas do Universal App quando você fizer o upgrade.
Notas
Google Internal Data, July 2017
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Este artigo é do Google Developers Blog. Ele foi escrito por Sissie Hsiao. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: https://developers.googleblog.com/2017/11/best-practices-to-succeed-with.html