/Infra

voltar
/Infra

Guia de configuração de containers para aplicativos Java complexos

PorTetiana Markova em

O sonho sagrado de todo desenvolvedor é reduzir o tempo de produção dos projetos através da automatização de processos DevOps e reduzir significativamente o custo de implementação de novas tecnologias. Para ajudar os desenvolvedores Java a conquistarem a onda da tecnologia de containers, reunimos vários tutoriais e estatísticas úteis dentro de um guia:

  • Migração de VM para Containers
  • Distribuição Automatizada de Tráfego para Implantação Blue-Green, Updates Zero Downtime e Failover Protection
  • Java e Limites de Memória em Containers: LXC, Docker e OpenVZ
  • Live Migration de Containers: Por Trás das Cenas
  • Ferramentas Java e Tecnologias Landscape Report 2016
  • Perfil do Desenvolvedor Java Bem Sucedido em 2016
  • Plataforma Java Elastic Cloud

Obtenha a versão completa dos Truques de Containers para Desenvolvedores Java.

Migração de VM para Containers

Como a demanda de soluções PaaS e DevOps está crescendo, ainda existem várias barreiras de adoção para os proprietários de aplicativos legados hospedados dentro de VMs. A complexidade dos processos de decomposição e migração é muito alta, e os proprietários de aplicativos precisam aplicar um grande esforço apenas para se beneficiar das modernas soluções PaaS e CaaS. Encontre o que exatamente motiva os desenvolvedores para migração para containers e como eles executam essa etapa.

1

Distribuição Automatizada de Tráfego

Reimplantação provoca falhas de aplicativo? Para tornar seus aplicativos acessíveis aos clientes em qualquer momento, saiba como implementar um direcionamento avançado de tráfego na nuvem. A execução de atualizações “invisíveis” nunca foi tão fácil para os desenvolvedores de aplicativos que desejam permanecer com demandas, atrair novos usuários e oferecer projetos altamente atualizados.

2

Java e Limites de Memória em Containers: LXC, Docker e OpenVZ

Você é um desenvolvedor Java que está executando o aplicativo dentro do container Docker? Então, você deve ter experimentado alguns problemas negativos com o OutOfMemoryError devido ao comportamento incorreto da pilha JVM em um container. A importância da memória real limita a visibilidade e as soluções para o problema mencionado estão descritas neste artigo.

Quer mais detalhes?

Containeres Live Migration: Por Trás das Cenas

A necessidade de ter mais liberdade no gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos leva desenvolvedores e operações a novas tecnologias como Live Migration. Dentro desta parte do nosso Guia Java, vamos desvendar o que é live migration de containeres, como ele funciona e quais são os problemas relacionados ao desenvolvimento, gerenciamento e automação de projetos que ele pode corrigir:

  • Ganhar manutenção de hardware sem tempo de inatividade
  • Automatizar o reequilíbrio de carga
  • Obter alta disponibilidade em zonas de hardware e centros de dados
  • Alterar o fornecedor da nuvem sem o mínimo esforço

Ferramentas Java e Tecnologias Landscape Report 2016

Aqui você obterá um relatório abrangente, focado em analisar os dados sobre as ferramentas e as tecnologias mais populares para projetos Java. Java 7 ou Java 8, Tomcat ou Jetty, OracleDB ou MySQL, Docker ou AWS – descubra as versões Java, os servidores de aplicativos, os bancos de dados e as ferramentas de virtualização mais procuradas entre os desenvolvedores.

3

Interessado? Vá em frente e aprenda como aumentar o desempenho, obter alta disponibilidade e otimização de custos de seus aplicativos. Obtenha sua amostra do Truques dos Containers para Desenvolvedores Java gratuitamente agora!

***

Tetiana Markova faz parte do time de colunistas internacionais do iMasters. A tradução do artigo é feita pela Redação iMasters, com autorização do autor, e você pode acompanhar o artigo em inglês no link: http://blog.jelastic.com/2016/12/01/containers-configuration-guide-for-complex-java-applications/.

Mensagem do anunciante:

Open Platform Mercado Livre. Um mundo de possibilidades.

Deixe um comentário! 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais