29 mai, 2018

Construindo com o Google Pay

Publicidade

Artigo de Gerardo Capiel e Varouj Chitilian, publicado originalmente pelo Android Developers Blog. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização.

***

Os clientes de hoje querem fazer as coisas mais rápido do que nunca, quer estejam fazendo compras ou adquirindo um novo par de sapatos. Com o Google Pay, queremos garantir que o checkout não os retarde (ou suas conversões), enquanto aprimoramos a experiência do cliente em todas as etapas do processo.

Na Google I/O, anunciamos alguns novos recursos interessantes que fazem exatamente isso. Também compartilhamos as maneiras mais recentes pelas quais os desenvolvedores podem usar o Google Pay para oferecer as melhores experiências no checkout e em outros locais, tudo disponível gratuitamente com nossas APIs. Aqui estão alguns dos destaques e como você pode aproveitá-los ao máximo.

Mais lugares para os clientes fazerem checkout online

Começamos a liberar o suporte para fazer checkout com o Google Pay, independentemente do seu navegador ou dispositivo. Isso significa que os clientes podem pagar com o Google Pay na maioria dos principais navegadores de qualquer dispositivo.

Ativar essa funcionalidade em seus aplicativos e sites é simples. Assista ao engenheiro de software do Google Pay, Tony Chen, fazer uma integração no site ao vivo no palco e, em seguida, tente você mesmo usando nossos documentos de desenvolvedor.

Mas facilitar o checkout para seus clientes não se aplica apenas a como eles pagam. O Chrome Autofill ajuda os clientes a preencherem formulários automaticamente, para que possam acelerar todo o processo de checkout sem ficarem atolados ao digitar. Para garantir que seus compradores estejam obtendo a experiência de checkout mais rápida com o Chrome Autofill, recomendamos que você consulte nosso novo guia de melhores práticas.

Também facilitaremos para os clientes o gerenciamento dos métodos de pagamento no Google Pay, adicionando essa funcionalidade às experiências do iOS e da área de trabalho. A nova funcionalidade permitirá que as pessoas adicionem cartões e vejam transações sempre e onde for mais conveniente para elas, oferecendo acesso a um novo grupo de clientes que poderão usar o Google Pay em seus aplicativos e sites. Isso também significa que os clientes que adicionam cartões de um laptop podem usar esses cartões com o Google Pay em um dispositivo iOS (experimente você mesmo em g.co/pay/demo).

Essa nova funcionalidade será lançada em breve, e você pode aprender mais sobre isso em nossa sessão Build with Google Pay.

Bilhetes e passes para dispositivos móveis com a API do Google Pay for Passes

Aproveitando nosso suporte recém-lançado para passes de transporte público pré-pago, agora também oferecemos suporte para uma nova maneira de salvar e gerenciar passes por meio da nossa Google Pay API for Passes.

Isso permite que você crie tickets de eventos para celular e cartões de embarque que seus clientes podem salvar no aplicativo do Google Pay para Android. Nós testamos esse recurso com a Southwest, a Fortress GB e a Ticketmaster, e com mais parceiros em breve. Quer embarcar? Inscreva-se para obter mais informações.

Transações chegam à Actions no Google

Actions no Google permitem que os desenvolvedores envolvam bilhões de usuários no Google Assistant e, em breve, na Google Search, no Android e em outras plataformas, desenvolvendo Actions e vinculando-as ao nosso catálogo de intenções cada vez maior. Uma de nossas sessões mostra como você pode ativar o Google Pay em suas Actions para que seus clientes possam fazer compras com o Assistant em várias plataformas, incluindo dispositivos móveis, o Google Home e, em breve, os Smart Displays. As transações estão agora disponíveis na Austrália, Canadá, Japão, França, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido (nós vamos levá-las para Brasil, Índia, Itália e Espanha em breve).

Além disso, estamos começando um developer preview, no qual você pode agora ativar transações para vender conteúdo digital no Google Assistant. Isso inclui compras no aplicativo, assinaturas, jogos, experiências e conteúdo premium.

Mal podemos esperar para ver todas as formas criativas de usar o Google Pay para ampliar seus negócios e criar melhores experiências de checkout para seus clientes. Não deixe de conferir todas as nossas sessões de I/O para mais ideias, ferramentas e dicas. Enquanto isso, trabalharemos arduamente em novos recursos para continuar a tornar o Google Pay a melhor experiência possível para você e seus clientes.

***

Este artigo é do Android Developers Blog. Ele foi escrito por Gerardo Capiel e Varouj Chitilian. A tradução foi feita pela Redação iMasters com autorização. Você pode acessar o original em: https://android-developers.googleblog.com/2018/05/building-with-google-pay.html