Desenvolvimento

Desenvolvimento

Bootstrap 4 está entre nós e o editor Pingendo já sabe disso!

13 mar, 2018
Publicidade

Há algum tempo publiquei aqui no iMasters alguns artigos falando sobre como eu acabei adotando o Visual Studio Code como meu editor de códigos oficial. Agora volto para falar de outro programa, mas desta vez com uma proposta bem diferente.

O Pingendo é uma ferramenta para criação de páginas web responsivas, com recursos de parallax, que trabalha muito bem com o Bootstrap 4 e suas novidades.

O que mais gosto nesta ferramenta é sua facilidade de uso, algo que para mim é essencial, mesmo porque não tenho muita noção ou paciência com criação visual. Quem nunca escutou do diretor de arte da empresa que o logo precisa estar dois pixel para a esquerda?

Com soluções como o Pingendo, é possível produzir sites visualmente completos (eca! Eu sei, eu sei!), que exportam o código e podem ser facilmente alterados e até “limpos”.

Em meus testes consegui criar uma landing-page parallax em alguns minutos, e depois editar o código fonte da página para deixá-la do jeito que considerava correto. Vale lembrar que o resultado final não é ruim, mas para os mais semânticos é uma boa dar uma espiada antes da publicação.

Bootstrap 4 e Pingendo – por onde começar?

Recentemente produzi um vídeo apresentando o Pingendo e alguns de seus recursos, principalmente as novidades da última versão que trabalha perfeitamente com o Bootstrap 4.

Quero deixar bem claro que sou realmente contra editores visuais, mas este me surpreendeu – por isso achei interessante compartilhar com vocês. Vai que estejam procurando ou precisando de algo assim.

Meu intuito com este artigo é tentar entender melhor o valor de softwares como este, ainda mais para pessoas como eu, que não têm paciência de ficar contando os pixels na tela para deixar a foto alinhada.

E você? Acha essa ferramenta útil? Pretende utilizar em algum projeto? Esta aberta a discussão!