Back-End

12 abr, 2019

5 palestras sobre PHP no canal do iMasters que você deveria conhecer (Parte 1)

Publicidade

Fala galera, tudo bom com vocês? Muitos não sabem que o canal do youtube do iMasters possui muito conteúdo de qualidade de diversos de nossos eventos. (Aproveita e se inscreve lá para conferir todos os vídeos)

No artigo de hoje, trago a primeira parte de 3 contendo 5 vídeos de palestras realizadas nos eventos do iMasters que todo mundo que programa PHP deveria assistir.

PHP under the hood – Marcelo Camargo

Nesse vídeo Marcelo Camargo explica como funciona uma requisição PHP desde quando você manda uma requisição para o servidor até quando você tem a saída no seu navegador. Ele mostra o passo a passo do funcionamento do PHP, de como o servidor processa as conexões ao interpretador que entende e executa PHP.

Inteligência Artificial e Redes Neurais em PHP – Gabriel Couto

Gabriel Couto (bob) aborda uma solução de um problema do mundo real usando inteligência artificial, mostrando na prática o uso de alguns algoritmos implementados totalmente em PHP. Mostrando o que são redes neurais, quais seus usos e como utilizá-las

Desenvolvimento de uma Infraestrutura Ágil com Práticas DevOps – Gabriela Dias

Gabriela Dias mostra o mundo real desenvolvendo com práticas DevOps. Mostrando como criar uma infraestrutura versionada e automatizada da mesma forma que acontece com o desenvolvimento de softwares. Nessa palestra vemos como construir uma infraestrutura Ágil e Automatizada usando ferramentas Open Source, permitindo o provisionamento de servidores para homologar, testar e colocar em produção fazendo a infra integrar-se com a área de desenvolvimento e tendo como resultado um Delivery Contínuo.

Domain-Driven Design – Jefersson Nathan

Jefersson Nathan (malukenho) dá uma verdadeira aula sobre DDD. Mostrando como o foco no domínio e clareza de comunicação pode trazer vantagens para a escrita do seu código, como reconhecer o core domain, como disseminar conhecimento de domínio entre a equipe, como expressar esse conhecimento adquirido em código e muito mais.

Rumo à Certificação PHP – Ari Stopassola Jr

Ari Stopassola Junior, fala tudo que você deveria saber sobre a prova de certificação em PHP. Mostrando a estrutura da prova, os tópicos, a preparação, o que cai, o que não cai. Exemplos de questões e o passo a passo para você se certificar.

Bem, espero que vocês tenham gostado. Semana que vem tem mais.