/Banco de dados

voltar
/Banco de dados

DatabaseCast #12: História do MySQL

PorDatabaseCast em

Olá Pessoal. Neste décimo segundo episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani) e Wagner Crivelini (@wcrivelini) recebem Rodrigo Almeida (@rodrigodba) e Wagner Bianchi (@wagnerbianchijr) para uma viagem arqueológica sobre a história do MySQL.

Ouça neste episódio como o MySQL foi criado, qual país exporta loiras de seios fartos, qual a diferença que um engine faz para um banco de dados, qual dos integrantes não escuta bem, o que a Sun e a Oracle tem a ver com o MySQL, quem sai correndo gritando pela rua quando uma empresa compra outra e quais os motivos que levam um DBA a se tornar um carpinteiro.

Se você não entendeu nada, achou que ficou curto, longo ou tem alguma outra sugestão, não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste post, mandando e-mail para databasecast@gmail.com ou nos seguindo o nosso twitter @databasecast.

Clique aqui para abrir a página do DatabaseCast no iTunes e aqui para escutar este episódio no Blubrry.com Para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast, funcionando inclusive no iTunes, clique aqui.

ALTA QUALIDADE (128 Kbps) [64:36]: Download
 
Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

Links comentados no episódio:

Episódios anteriores do DatabaseCast:

Deixe um comentário! 17

17 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Sou iniciante da Área de DBA, estou gostando muito dos Databasecast, principalmente esse que irei ouvir agora, pois e especifico em um Banco.

    Abraços…

  2. Parabéns pela iniciativa Mauro. Gostei muito de partcipar do programa, que ficou muitíssimo bom. Parabéns a todos os amigos, Maurão, Rodrigão e Crivelini.

    1. marcus, eu já ouvi as 2 formas. posso estar enganado, mas me parece q é questào de sotaque local…. tipo “tomeitou” e “tomatou” pra falar ‘tomato’
      abraço

  3. Trabalhei por alguns anos com o Crivelini na HP. Bons tempos. Parabéns a todos pela iniciativa. Vou ouvir os anteriores e esperar pelo próximo.

    Aee Wagnão, aquela cerveja sai?

    Abraço.

  4. Pessoal, coloquem o tamanho do arquivo ao lado do link para sabermos o quanto falta quando o baixarmos e disponibilizem arquivos com uma qualidade menor ou em um formato que deixe o arquivo menor.

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: