/Banco de dados

voltar
/Banco de dados

DatabaseCast #9: Mulheres e Banco de dados

PorDatabaseCast em

Olá, Pessoal. Neste nono episódio do DabataseCast, o podcast brasileiro sobre banco de dados, Mauro Pichiliani (@pichiliani), Wagner Crivelini (@wcrivelini), Rosa Hiroko (rosahiroko@uol.com.br), Vanessa Cadamuro (vcadamuro@gmail.com) e Andressa Martins (@Dre_Martins) deixam o machismo de lado e conversam sobre mulheres que trabalham na área de banco de dados. Ouça neste episódio o que fazer quando uma mulher chora no trabalho, como se preparar para longas horas de plantão no final de semana, como dar um nome para o gato de estimação e quais foram as maiores mancadas (epic fail) e sucessos (epic win) de cada um dos participantes.

Se você não entendeu nada, achou que ficou curto, longo ou tem alguma outra sugestão, não deixe de nos incentivar digitando o seu comentário no final deste post, mandando e-mail para  databasecast@gmail.com ou nos seguindo o nosso twitter @databasecast. Clique aqui para abrir a página do DatabaseCast no iTunes e aqui para escutar este episódio no Blubrry.com

Para obter o endereço do feed RSS e assinar no Databasecast, funcionando inclusive no iTunes, clique aqui

MÉDIA QUALIDADE (128 Kbps) [83:56]: Download

Veja no gráfico abaixo a duração e os tempos aproximados de início e fim de cada bloco:

Links comentados no episódio:

Episódios anteriores do DatabaseCast:

Deixe um comentário! 10

10 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Legal pra caramba…
    Muita informação de qualidade.

    Cada vez melhor.

    Parabéns.

    DIVULGUEM, COMPARTILHEM galera!

    Ps.: AS musicas de fundo ficaram muito bacanas!

    1. vc está certo, usei um termo inadequado…arquitetura seria melhor…
      mas todo mundo dá sua escorregada, ne, Carlos? como comecei MAL, próxima vez vou prestar mais atenção :D

  2. Muito bom , mais uma vez Parabéns. Engraçado a parte que o Wagner fala sobre o DB2 que teima em não iniciar depois do reboot do SO…rsrs.

    Muito maneiro, aguardando o próximo episódio.

  3. Parabéns mais uma vez. A cada podcast vocês estão melhorando tudo: Qualidade de audio, divisão dos blocos, edição de som, e claro, os temas escolhidos estão “matadores”. Gostaria de sugerir uma série de podcasts sobre produtos especificos ex.: SQL Server, Oracle, DB2, Informix, etc. E talvez alguma coisa sobre o Access, Firebird, MySQL. Sobre Access, posso fornecer Cases de sucesso da empresa que sou sócio, a AccessPro (www.accesspro.com.br).

  4. SOA não é SaaS.

    SOA é Arquitetura Orientada a Serviços e SaaS é Software as a service.

    No mais, excelente podcast, bom saber que ainda existem mulheres na área e que gostam, que é mais difícil ainda, um grande abraço e continuem com o ótimo trabalho.

  5. Pessoal, o podcast é bom e o conteúdo interessante, mas temas técnicos são delicados e um podcast de quase 1:30 hora é muito longo, se for necessário dividam os episódios em parte A , B e assim por diante, quanto a qualidade do áudio a dos apresentadores está ótima, mas o das convidadas está sofrível demais, ouvir um áudio assim em um aparelho móvel, smatphone ou semelhante é angustiante, em muitos momentos se perde trechos de conversa e a linha de raciocínio, o que provoca inevitavelmente o adiamento da audição do programa, as vezes por semanas, até ter tempo suficiente de ouvir em casa.
    Ficarei feliz em convidar meus amigos que estudam/trabalham nesta área para quando o podcast além de conteúdo bom estiver também em uma formatação mais amigável.

    p.s. Reconheço que em relação aos primeiros episódios vocês tem melhorado bastante, então minhas sugestões é apenas meu sentimento para que vocês melhorem cada vez mais e mais.

  6. Ter pena quando mulher não aguenta serviço só pq é mulher?

    Por causa desses “manginas’ tá cheio de mulher sendo vitimista por aí… se não aguenta bebe leite, faça um serviço que possa dar conta.

  7. Olá, queria agradecer pelas dicas nos Podcasts, eu tenho 20 anos e trabalho com programação mais pretendo trabalhar como DBA, os Podcasts me ajudaram muito a saber mais sobre a profissão.
    Abraços.

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: