Tecnologia

25 mar, 2013

Ultrabook oferece boa configuração e teclas de atalho para o Windows 8

Publicidade

Avaliação de Airton Lopes / Sem luxos, este ultrabook tem quase tudo o que importa para quem trabalha longe do escritório. Com 1,2 quilo, ele pesa pouco na mochila e apresenta força de sobra para as tarefas mais comuns. Pena que sua autonomia fique abaixo da média dos ultrabooks com tela de 13,3 polegadas avaliados pelo INFOlab. A fileira no lado direito do teclado com atalhos para as principais funções do Windows 8 é uma boa sacada. Em compensação, é difícil achar quem goste de seu touchpad,com botões fixos.

Avaliação de Lucas Massao / Feito para quem não quer abrir mão do desempenho quando o assunto é mobilidade, o LG Z355 oferece boas alternativas para facilitar o uso do Windows 8.

O principal destaque interno do LG Z355 é o processador Core i7 3517- 1,9 GHz Ivy Bridge. Modelo top de linha da Intel na faixa de 17 Watts de TDP (Thermal Design Power). A quantidade de memória RAM não impressiona nem desaponta. Os 4GB DDR3 são suficientes para aguentar as tarefas do cotidiano, e algumas tarefas mais pesadas como edição de vídeo e fotos.

A primeira ferramenta que auxilia a utilização do Windows 8 é o SSD SATAIII de 256 GB.  Vale lembrar que memórias SSD respondem mais rápido ao sistema e economizam energia. Os 256 GB são suficientes para armazenar uma grande quantidade de arquivos do dia a dia como documentos, fotos, vídeos e músicas.

O processamento de vídeo é feito pela Intel HD Graphics 4000. Utilizada frequentemente nos ultrabooks, ela dá conta das necessidades gráficas de um usuário casual tranquilamente.

Benchmark PCMark 7 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Sony SVT13115FB

3.454

Asus VivoBook X202E

1.896

Sony Vaio Duo 11

4.868

LG Z355

4.518

O alto desempenho não consegue suprimir a experiência deficiente ao usar o Windows 8. A falta de uma tela touchscreen é algo considerável. Se aliarmos isso com seu valor de mercado, 4 mil reais, a compra de um  Z355 tem que ser analisada com cautela.

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/notebooks/lg-z355-sem-galeria.shtml