Tecnologia

2 abr, 2013

Nova geração tem design elegante e boa qualidade de áudio

Publicidade

Avaliação de Lucas Massao / No mercado desde 2005, a linha nano de iPods chega a sua 7ª geração oferecendo serviços como reprodução de música e vídeo com praticidade.

A primeira coisa a se destacar é o tamanho. Construído em alumínio e medindo apenas 4 cm de largura 7,6 cm de altura e 0,54 cm de profundidade, o iPod nano se encaixa confortavelmente no bolso da calça ou da camisa. Ainda no assunto comodidade, a tela touch de 2,5 polegadas possui resolução de 420 por 432 pixels e apresentou boa resposta e ótima precisão.

A construção do aparelho é bem simples. Existem somente 4 botões (home, desliga, aumentar volume, diminuir volume). Na parte inferior a entrada para fone divide espaço com o polêmico conector Lightning. Para se ter noção da impopularidade do conector, somente neste mês o INFOlab recebeu uma dock compatível com esse tipo de conexão. Caso você queira usar seu iPod  nano na maioria das docks e soundbars, será necessário adquirir um adaptador de 30 pinos vendido separadamente.

Vale destacar também a qualidade de áudio. A reprodução do som apresenta boa fidelidade assim como bom nível de detalhamento e equilíbrio entre graves, médios e agudos. O iPod nano também conta com rádio FM (que pode ser pausado em até 15 minutos) e com a opção de favoritar suas estações prediletas.

Fotos e imagens são visualizadas nos formatos GIF, JPEG, BMP, PSD, PNG, e TIFF. Os vídeos podem ser reproduzidos se estiverem em: H.264 (720 x 576 @30fps), MPEG-4 (720 x 576 @30fps), M4V, MOV e MP4. Como sempre, a sincronização de arquivos é feita pelo iTunes. Basta baixar o software e instalá-lo.

Infelizmente o iPod nano não acompanha nenhum tipo de suporte físico para a prática de esportes. Mas o aplicativo Nike+, que já vem instalado, possibilita que você conte passos (utilizando o acelerômetro), distância percorrida e gasto calórico. 

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/mp3-players/apple-ipod-nano-setima-geracao.shtml