Cloud Computing

7 jul, 2016

8 razões para utilizar a tecnologia OpenStack

Publicidade

O OpenStack, software de código aberto que viabiliza a construção de infraestrutura como serviço (IaaS), tem se popularizado muito ultimamente. Prova disso é que uma pesquisa encomendada pela SUSE, provedora de infraestrutura de armazenamento, cloud e open source Linux, apontou que 81% dos profissionais dos setores de tecnologia da informação de grandes empresas têm a intenção de utilizá-lo.

escalabilidade

Entretanto, o mesmo estudo apontou que, apesar de o OpenStack fazer os olhos dos especialistas brilharem, ainda há certo receio em relação à plataforma. Por exemplo, a pesquisa apurou que 92% dos entrevistados preocupavam-se com o fato de que a adoção da tecnologia pudesse deixá-los dependentes de um fornecedor.

O próprio Ralf Flaxa, vice-presidente de engenharia da SUSE, reconheceu que, apesar do entusiasmo com o OpenStack, o software ainda sofre com a preocupação com fornecedor, abastecimento e até mesmo pessoal qualificado. Mas isso só se resolve com muita informação para esclarecer todas as dúvidas.

Neste artigo, vamos desmistificar pontos sobre o OpenStack e enumerar algumas razões para considerar a tecnologia na sua estratégia de nuvens escaláveis. (Para ler o artigo completo, acesse aqui).