Tudo sobre Cloud Computing

voltar
Tudo sobre Cloud Computing
+ +

Aventuras em GELF

Se você estiver executando apps em contêineres e usar o GELF logging driver do Docker, as reflexões a seguir podem ser relevantes para seus interesses.

Por que você deveria instalar o Jelastic Private Cloud PaaS para desenvolvimento interno?

O que atrai desenvolvedores e empresas e quais os benefícios que os convencem a instalar o Jelastic PaaS on premise para suas necessidades internas.

+ + +

DatabaseCast: o papel do DBA na nuvem

Confira agora como “dockerizar” seu banco, o que aprender para levar a base para a nuvem, quais são os tipos de serviços fornecidos (PaaS, IaaS, SaaS) e como a carreira da DBA vai ser influenciada pelo que é possível fazer na nuvem.

+

Tornando o complexo organismo Jelastic em algo simples

Veja como este organismo complexo é construído para tornar o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos fáceis e suaves.

Uma breve história da Cloud Computing

Como a Cloud Computing está no centro dos negócios dos desenvolvedores, aproveitamos este artigo para contar como esse serviço surgiu, quem é o pai dessa ideia e avanços até os dias atuais.

Nano server, a nova funcionalidade do Windows Server

Uma das grandes novidades do Windows Server 2016 é o Nano Server, que nada mais é do que um modo de instalação do Windows Server sem GUI e com um consumo muito baixo de recursos do servidor.

Arquitetura de microsserviços e cloud computing

Usar microsserviços em cloud pode ser uma boa opção para simplificar um sistema que já está robusto demais para dar manutenção.

+ +

Instalando o Composer PHP via SSH para gerenciar dependências do seu app em nuvem

Composer é uma das soluções de gerenciamento de dependências mais populares para o PHP, inspirado no npm do node e no bundler do ruby.

+

Como fazer o deploy da sua API REST em Node pelo Dropbox

Recentemente, andei brincando com esta linda tecnologia que é o Node.js e com o framework Express para criar algumas APIs REST para as aplicações dos meus projetos.

+ +

Aprendendo sobre Microsoft Azure – WebJobs – Service Bus

Vamos utilizar um WebJob para realizar o processamento de uma fila do Service Bus; antes disso, vamos ver um pouco sobre o Service Bus.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: