Tudo sobre Tendências

voltar
Tudo sobre Tendências
+

Fadiga por JavaScript

Desde o surgimento do Node.js, a linguagem criada por Brendan Eich tem evoluído numa velocidade vertiginosa. Foi subitamente alçada da categoria de simples “toy language” embarcada nos navegadores, para o panteão das linguagens “sérias”.

+

A tal da cultura e as empresas de desenvolvimento: uma história

Quando você ouve “a cultura da empresa é muito legal”, o que você imagina? Depois de algum tempo trabalhando na área de tecnologia, eu percebi que muitas pessoas pensam em puffs coloridos, pebolim e geladeira cheia de cerveja. Mas cultura de verdade é muito mais difícil de conseguir.

Dados na Web? Está aqui como fazer

Quero uma revolução. Não política e, certamente não violenta, mas uma revolução. Uma revolução na forma como as pessoas pensam sobre a maneira como os dados são publicados na Web, abertos ou não.

Aplicativos que foram indispensáveis em 2016

Eu resolvi revisar a minha lista de aplicativos mais usados e decidi compartilhar com vocês. Novamente, tentei separar em categorias, para ficar mais fácil.

+ +

Realidade virtual: uma realidade atual

Chamamos três especialistas brasileiros, gurus da realidade virtual, para nos passar um pouco de sua vasta experiência e riquíssima opinião na área.

+ +

Computação Cognitiva: nossa autoevolução programada?

Estamos duplicando a capacidade computacional a cada 16 meses, o que impacta diretamente na criação de novas tecnologias.

+

Que tal definirmos princípios de governo aberto?

Por ser tratado por diferentes áreas do conhecimento, distintos atores e contextos políticos e culturais, é importante questionarmos: afinal, o que é governo aberto? Quais são os seus princípios?

+ +

Netflix na RecSys 2016 – Como foi

Você foi à ACM Conference on Recommender? Não? Nem nós, mas a Netflix liberou as apresentações que eles fizeram no aniversário de 10 anos desse evento.

+ + +

JavaScript – A linguagem perfeita para a Internet das Coisas (IoT)

Devido à natureza ubíqua do JavaScript, é natural que ele seja considerado uma linguagem ideal nessa novidade chamada “Internet das Coisas”.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: