Tudo sobre Usabilidade

voltar
Tudo sobre Usabilidade
+

Benefícios de uma cultura de produto para UX

Tenho visto muitos artigos de profissionais defendendo com preocupação a diferença entre UX Designer e Product Manager. Eu concordo plenamente que existe essa diferença, mas também acredito que existam muitas semelhanças

+

Usabilidade em games: X-Dengue

No artigo de hoje, o autor continua a série sobre usabilidade de games que começou com o “Run Gringo Run”. Agora é hora de falar do X-Dengue.

+

Usabilidade em games: avaliando a interface do divertido “Run Gringo Run”

Hoje, a ideia é falar de inspeção heurística de usabilidade. Em outras palavras, protocolos para avaliação de interfaces para games.

+

Usabilidade de games ou “ei, como deixo a interface legal?”

Como projetar melhores interfaces para games? Confira neste artigo algumas sugestões que podem ser seu ponto de partida para melhorar.

+

Teste de usabilidade com protótipos

Protótipos interativos são uma ótima maneira de implementar testes de usabilidade para as fases iniciais de desenvolvimento de software.

+ +

Por que ainda precisamos falar de mobile first?

Mobile First não é um conceito novo para quem trabalha com design ou desenvolvimento web há um certo tempo.

+

Como melhor usar a experiência significativa

A experiência significativa vem sendo usada amplamente no meio digital, mas é apenas mencionada em relação a usabilidade.

+

Usabilidade não é “User Experience” (UX) – mas é ágil

Usabilidade não é a experiência do usuário, mas ela ajuda a melhorar, e muito, essa experiência.

+ + +

iOS e Android: em busca da navegação perfeita

A busca pela navegação perfeita no seu aplicativo, seja ela “nativa” ou não, deve considerar todas as variáveis que causam impacto na usabilidade.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: