Tudo sobre Banco de Dados

voltar
Tudo sobre Banco de Dados

Importando dados rapidamente no MySQL.md

Há um tempo, meu amigo Frank de Jonge me contou que conseguiu aumentar a performance em uma importação de 10h para 16 minutos. Ficou curioso para saber mais? Então, este artigo é para você!

+ +

Diferenças – MySQLi versus PDO versus MySQL, Benchmark para Comparação de desempenho, Segurança e Conversão que funciona em 2016 e 2017

Leia este artigo para aprender sobre alguns pacotes recomendados que usam PDO ou MySQLi para executar propósitos comuns de banco de dados.

+

C# – Obtendo o ID do último registro inserido no banco de dados MySQL

Neste artigo, vou mostrar como podemos obter o ID do último registro inserido no banco de dados MySQL.

+

Otimização de legibilidade e tempo de execução em consultas SQL no SGBD Oracle 11g

Neste artigo, vou apresentar algumas técnicas de consulta para que essas informações cheguem até você no menor tempo possível com comandos super simples de SQL.

+

A importância do Java EE, JCP, Java EE Guardians e Microprofile

Hoje, vamos falar com Reza Rahman, o conhecido entusiasta de Java EE. Nesta entrevista, ele vamos falar sobre microsserviços, Java, comunidade Java EE Guardian, Microprofile e a participação da Oracle nisso tudo.

+

7 princípios para projetar uma rede blockchain para alimentar e sustentar seu negócio

Veja lições aprendidas com compromissos com clientes e os princípios para a criação de redes de negócios sustentáveis blockchain.

+ + +

DatabaseCast: o papel do DBA na nuvem

Confira agora como “dockerizar” seu banco, o que aprender para levar a base para a nuvem, quais são os tipos de serviços fornecidos (PaaS, IaaS, SaaS) e como a carreira da DBA vai ser influenciada pelo que é possível fazer na nuvem.

+

Many to many e upserts

Vamos ver o Ecto.Changeset.put_assoc/4 em contraste com cast_assoc/3 e explorar exemplos. Vamos também espiar os recursos upsert que chegam com o Ecto 2.1.

+ +

.NET Core e SQL Server em Linux: primeiros passos

O objetivo deste artigo é apresentar um exemplo prático de uso do .NET Core e do SQL Server vNext em Linux, fazendo uso para isto do Visual Studio Code, do Yeoman e do utilitário de linha de comando sqlcmd.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: