iMaster Developers

Walter Sabini Jr.

Walter Sabini Jr.

é CEO da Virid Interatividade Digital - empresa proprietária das plataformas de email marketing Virtual Target e Zartana –, atuando como gestor e líder. Sabini é especialista em marketing digital, formado em Gestão de Marketing pela Rede Laureate International Universities; Direção de Arte pela Escola Panamericana de Artes e tem especializações em planejamento de ações de marketing digital. Hoje dissemina seus conhecimentos em diversos canais de comunicação. É articulista em canais como Portal UOL, HSM, Mundo do Marketing, Revista W, Revista Marketing, entre outras, além de participação no livro "Encontro de dois mundos", criado pelo iMasters. Ministra workshops e palestras em eventos relacionados ao marketing digital e é professor no curso de mídias digitais da FGV. Também é representante do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) e coordenador da redação do código de autorregulamentação do email marketing, lançado em agosto de 2009. Foi nomeado Membro do CAPEM (Conselho Superior de Autorregulamentação para a Prática do Email Marketing).
  • Publicou
    17
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    28932
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Walter Sabini Jr.
Analytics
ROI no email marketing: uma questão de prioridade

(…) A responsabilidade financeira aumenta permanentemente e a sua mensuração é obrigatória. Em finanças, o retorno sobre investimento (em inglês, return on investment ou ROI), também chamado taxa de retorno (em inglês, rate of return ou ROR), taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um…

Walter Sabini Jr.
E-commerce
2010: o ano do relacionamento digital

Falta menos de um mês para acabar o ano de 2010. Passou rápido, mas foi suficiente para entendermos a relevância e a proporção que o ambiente digital vem ganhando no mercado brasileiro. 2010 foi um ano marcado pelo foco em mais planejamento e em estratégia para se atingir mais retornos. Foi um ano de descobertas,…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
Os 10 erros mais frequentes em e-mail marketing

Confira abaixo uma lista dos 10 erros mais comuns cometidos em relação ao e-mail marketing. 1 – Não ter permissão dos contatos para enviar mensagens Um dos princípios fundamentais do e-mail marketing é trabalhar apenas com contatos opt-in, isto é, de pessoas que realmente optaram por receber a comunicação. Por isso, não ter permissão dos…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
E-mail marketing: se me permite, regulamentar foi preciso

Que a publicidade, o relacionamento e a oferta de serviços através do mundo online vão ocupar a maior parte dos investimentos em marketing num futuro não muito distante, já sabemos. Que o número de mensagens indesejadas na web aumenta constantemente por conta desse avanço, também. O que ainda não nos demos conta é que utilizar…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
Mobilidade, o e-mail marketing na palma da mão

A convergência digital – uma realidade no mercado brasileiro – levou várias empresas a desenvolverem seus serviços pela internet. Há algum tempo, já não precisamos sair de casa para ir ao banco, fazer compras, alugar DVDs, ou mesmo ligar o rádio para ouvir música, pois tudo está ali, online. O acesso à web e, consequentemente,…

Walter Sabini Jr.
E-commerce
Uma receita que deu certo: e-commerce + email marketing = crescimento e boa reputação

O e-commerce é uma tendência de solidificação mundial, e o Brasil não poderia ficar de fora quanto a sua participação nos crescentes números de faturamento representados pelo setor. De acordo com dados da consultoria comScore, nosso país já possui mais de 73 milhões de internautas, e o e-Bit aponta que já somamos mais de 13,2…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
O email marketing em ano de Copa do Mundo

Dez entre dez pessoas e empresas devem falar de Copa do Mundo em 2010. Nesse cenário, não pude deixar de escrever um artigo de algo que tem total relação com as expectativas da indústria de produtos e serviços e, claro, do consumidor. Se, por um lado, almejamos o tão sonhado Hexa (que não virá), as empresas…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
E-mail marketing: interatividade e resultado em um mundo virtual

Sabemos que a comunicação através do e-mail é cada vez mais presente no cotidiano empresarial e pessoal da população. O Brasil registra hoje, segundo dados do Instituto Datafolha, 64,5 milhões de usuários de Internet que, pelas páginas da web, se divertem, pagam suas contas, trabalham, estudam, pesquisam, entre outras atividades. A interação constante na web…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
Email marketing: à prova da lei

Com a expansão do número de usuários da Internet no Brasil, o email marketing é, sem dúvida, uma mídia de destaque. As empresas têm trabalhado suas campanhas de marketing por meio deste canal de olho nos bons resultados que ele oferece, já que altas tecnologias suportam as ações. De acordo com dados do Comitê Gestor…

Walter Sabini Jr.
Marketing Digital
O melhor dos mundos

Imagine que sua loja favorita funcionasse 24 horas por dia e fosse permanentemente suprida com produtos de seu interesse. Quando você a visitasse (em qualquer data e horário que escolhesse), a loja nunca estaria cheia de gente, porém os vendedores somente o abordariam caso você desejasse e teriam sempre alguma boa novidade ou oferta para…

visualizando 10 de 17
Publicidade