iMaster Developers

Tom Carvalho

Tom Carvalho

trabalha para web desde 2001, utiliza o 3ds max interagindo com o Macromedia Flash em seus projetos e com seu site tomcarvalho.com. Rornou-se uma referência na utilização do 3ds max para web.
  • Publicou
    8
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    6400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Tom Carvalho
DevSecOps
Seguir o Mouse com Action Script 3

Oi, pessoal. Hoje iremos aprender a desenvolver um sistema de “seguir o mouse” utilizando ActionScrit 3 e a classe Tweener para realizar a animação. Para iniciar, precisaremos baixar a classe Tweener, que pode ser encontrada no link abaixo: http://code.google.com/p/tweener/ Passo 01: Preparar o efeito Vamos preparar nossa animação. Crie um arquivo novo com 400 de…

Tom Carvalho
.NET
teste

teste teste

Tom Carvalho
DevSecOps
Seguindo o Mouse

Olá pessoal, como vão? Hoje estudaremos um recurso de desenvolvimento simples, porém muito útil em grandes projetos em Flash. 1º Passo: Crie um novo filme e, no centro do palco, crie qualquer forma (no exemplo, utilizo a logomarca iMasters), selecione sua forma e, pressionando o botão F8, escolha a opção MovieClip Com Esse processo, você…

Tom Carvalho
Design & UX
Material Areia

Olá Pessoal. Hoje estudaremos como criar o material que simula areia de praia, deserto, dentre outros. Para isso será necessário a utilização do render vray (qualquer versão) que pode ser encontrado no site do seu fabricante: Chaos Group. 1º Passo Abra o editor de materiais (tecla “M”) e selecione um slot vazio. Feito isso, clique…

Tom Carvalho
Carreira Dev
A História do Flash

Olá amigos! Conheci um documentário muito interessante e muito especial que conta detalhes e curiosidades da história do Flash, desde os primeiros criadores, de sua primeira versão – o Future Splash – e de suas várias modificações ao longo de 10 anos. box do macromedia flash 1 Abaixo compartilho com vocês os 2 vídeos e…

Tom Carvalho
DevSecOps
Menu para Botão Direito

Olá Amigos! Hoje iremos aprender uma simples técnica, mas que muitas vezes se torna muito útil. São os menus personalizados para o botão direito no Flash. Vamos lá. 01 – Crie um novo arquivo no Flash, selecione o primeiro frame de qualquer layer e pressione o botão F9 (abrir o painel de actionscrpit) 02 -…

Tom Carvalho
Design & UX
Terreno no 3ds max - Parte 01

Olá Pessoal. Hoje iremos aprender a criar o material para aplicar no terreno criado na materia anterior, vamos lá! 1º Passo Abra o painel de materiais (Tecla “M”), selecione um slot vazio e clique no canal difuse. Nesse momento, seleciona o matérial Mix. 2º Passo No material mix na color 1, selecione a cor marrom…

Tom Carvalho
Design & UX
Terreno no 3dsmax - Parte 01/03

Olá Pessoal. Hoje estudaremos a criação de um terreno usando modificadores do 3dstudio. Nas próximas matérias desta série o foco será nos materiais do terreno e sua atmosfera 1º Passo Vamos criar um plane com as seguintes proporções: lenght e widht de 500 , lengh segs e widht segs de 50. 2º Passo Utilizando a…

Publicidade