Para quem não conhece, o Seam é um framework destinado ao desenvolvimento WEB criado pelo mesmo criador do Hibernate, Gavin King, e que tem como um de seus principais objetivos facilitar a integração entre JSF e EJB3.Muitos são os ganhos obtidos pelo uso do Seam. Vamos falar de alguns deles.
we are developers
- Publicou11Artigo(s)
- Visualizados12100Vezes
- Desde2012
Cortando as introduções e indo direto ao assunto, no JSF você pode trabalhar com dois grupos de validadores de dados: os existentes (que são fornecidos pelo JSF) e os personalizados (que são os criados por você). Os existentes validam algumas características de dados, tais como: tamanho de campos, limites, entre outras. Mas, como é de…
Um dos fundamentos de maior relevância do JSF é seu ciclo de vida que se dá entre a requisição e a resposta do servidor de aplicação. São vários os motivos da existência deste ciclo. Hoje vamos conhecê-los.
O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço…
O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço…
Este é primeiro de vários artigos que irei publicar sobre Sockets em Ruby. Mas, antes de qualquer coisa, é conveniente dizer o que são Sockets: A grosso modo, são as extremidades de um canal de comunicação bidirecional. Ou seja, você pode utilizar Sockets para fazer comunicação entre processos de uma máquina, entre máquinas diferentes e…
Cada linguagem de programação tem sua forma de lidar com tipos, por exemplo: C é uma linguagem fracamente tipada. O que pode ser visto nesse exemplo: char a= ‘a’, b=’b’; float c = a + b; Ele que mostra que podermos somar dois chars e atribuirmos a um float (ao longo do texto o conceito…
Ao falar em acessibilidade, logo nos vem à cabeça a palavra acesso e, realmente, acesso tem tudo a ver com acessibilidade. Mas o que se pode entender por acessibilidade? Quais são suas primícias? E seus benefícios? Por que profissionais de TI devem estudá-la? É exatamente para respostas a essas perguntas que esse texto é direcionado….
O Ruby tem um modo muito fácil para manipular arquivos. Neste artigo, vamos ver os principais métodos para manipular arquivos de texto plano. Abrindo arquivos: arq = File.new(“arquivo.txt”, “modo_de_abertura”) # abri o arquivo em modo “modo_de_abertura Modos de abertura: r – Abre o arquivo para leitura; w – Abre o arquivo para escrita; a -…
O CSS Graphs é um bom plugin para quem deseja gerar gráficos no Ruby on Rails usando apenas CSS. Para quem ainda tem alguma dúvida, veja como utilizá-lo: Instalação ./script/plugin install http://topfunky.net/svn/plugins/css_graphs Como usar Para usá-lo, o seguinte código basta: <%= bar_graph [ [‘Rails’, 24], [‘Open’, 9], [‘Css’, 81], [‘Gráficos’, 57], [‘Samuel’, 42]] %> Ou: <%=…