iMaster Developers

Leonardo Franco

Leonardo Franco

é analista de implantação desde 2005. Já atuou como professor, administrador de redes, gerente e analista de suporte. Atualmente é Analista de Implantação da Qualidata, e também escreve no blog.qualidata.com.br.
  • Publicou
    18
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    32400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2010
    clock
awardArtigos Publicados
Leonardo Franco
DevSecOps
Querido chefe, você não precisa mandar demais

Como em outros artigos, vou falar de música e lembranças de tempos passados. Em minha adolescência e início da juventude, eu tocava alguns instrumentos e fazia a regulagem do som (volume e tonalidade) nas reuniões da igreja. Para podermos ir direto ao assunto, apenas resumo que, em quase todas as ocasiões em que estava fazendo…

Leonardo Franco
Carreira Dev
E se você ganhasse na loteria?

No momento em que escrevo este artigo encontro-me em casa, curtindo as minhas merecidas férias. Por quê te informo disto? Simples, às vezes em nossos momentos de parada e de descanso, é que temos tempo de refletir mais sobre a vida e sobre o que fazemos. E foi num destes momentos de reflexão que fui…

Leonardo Franco
Carreira Dev
Gerência: uma questão de equalização

Quem me conhece sabe que eu sou fanático por música e som em geral. Uma das minhas paixões são as aparelhagens de som. Em especial, os equalizadores gráficos, que você pode até nunca ter tido, mas já deve ter visto, ou ouviu falar. Equalizadores gráficos do tipo doméstico são equipamentos que, originalmente, pretendiam tornar o…

Leonardo Franco
DevSecOps
Cronogramas existem… para serem alterados?

No meio do cronograma tinha um feriadotinha um feriado no meio do cronogramatinha um feriadono meio do cronograma tinha um feriado.Nunca me esquecerei desse planejamentono uso de minhas digitais tão calejadas.Nunca me esquecerei que no meio do cronogramatinha um feriadotinha um feriado no meio do cronogramano meio do cronograma tinha um feriado Desculpe, não chego…

Leonardo Franco
DevSecOps
Aprendendo sobre relacionamento com clientes com o World of Warcraft

Escrevo aqui sobre atendimento ao cliente, para fugir dos cases já amplamente conhecidos, citando uma produtora de jogos. Sempre gostei muito de jogos eletrônicos. De consoles, tive Odyssey, Phantom System (clone Nintendo), Master System, e Mega Drive. Computador? Desde o meu bom e velho 286, passando por outros que tive, sempre passava horas na frente…

Leonardo Franco
Carreira Dev
Não seja uma Google (pelo menos em alguns pontos)

Antes de começar, se pelo título você achou que sou um xiita anti-Google, gostaria de dizer que é extremamente alta a possibilidade de eu conhecer, gostar e usar o Google bem antes de você. Fui apresentado ao serviço de buscas no começo do ano 2000 por um ex-professor que havia virado um cliente e que,…

Leonardo Franco
Carreira Dev
Relacionamento com cliente: ou, sua alma não te pertence mais!

Calma, calma! Isto aqui não é um filme de terror. Mas, pensando bem, até que poderia gerar um thriller de suspense do Hitchcock. Você recebeu o pedido de um cliente que queria conhecer aquilo que você faz. Ou, talvez, você foi procurado para realizar algo totalmente novo, que nunca foi feito antes na história deste…

Leonardo Franco
DevSecOps
Não faça tudo o que o seu cliente pedir - Parte 03: Melhore

Finalizando a sequência que iniciamos alguns artigos atrás além de itens sobre coisas que o cliente pode te pedir – mas que você não tem obrigação de fazer – vou escrever sobre o modo como devemos implementar ideias novas oferecidas por nossos clientes: melhorando-as. Se você perdeu os antigos anteriores, confira o conteúdo já publicado:…

Leonardo Franco
Carreira Dev
Não faça tudo o que o seu cliente pedir - Parte 02: Firula

Em meu último artigo dei início a uma série que trata de coisas que o seu cliente pode e tem o direito de pedir, mas que você não deveria produzir, ou ao menos evitar ao máximo ter que produzir. O primeiro artigo tratou de limitações éticas. Já neste segundo, vamos tratar de algo talvez um…

Leonardo Franco
Carreira Dev
Não faça tudo o que o seu cliente pedir - Parte 01: Ética

De vez em quando acontecem certas coincidências na vida que me fazem ficar feliz com o desdobramento que as coisas tomam, e ao mesmo tempo porque tais coisas também trazem ideias que ficariam muito bem escritas em um artigo. Aconteceu uma dessas coincidências em meu penúltimo artigo publicado no iMasters, que me fez pensar numa…

visualizando 10 de 18
Publicidade