Seções iMasters
Artigos publicados por José Carlos Macoratti
.NET + Visual Studio

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 06

Neste artigo vamos definir uma interface e mostrar como podemos usar os seus recursos em nossa aplicação bancária.

.NET + Visual Basic

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 05

Neste artigo vamos criar uma classe abstrata, que não pode ser instanciada diretamente e na qual você é obrigado a herdar para usar seus atributos e métodos e mostrar outros conceitos da programação OOP.

.NET + Desenvolvimento + Visual Basic

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 04

Hoje vamos estender um pouco mais os nossos conhecimentos aprendendo a usar herança para criar classes especializadas.

.NET + Desenvolvimento

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 03

Dando sequência à série de artigos, agora vamos mostrar como criar uma aplicação VB .NET aplicando os conceitos abordados.

.NET + Visual Basic

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 02

Nesta segunda parte do artigo vamos mostrar algumas das características da programação orientada a objetos (POO) presentes na linguagem Visual Basic .NET.

.NET + Desenvolvimento

Programação Orientada a Objetos em 10 lições práticas – Parte 01

Irei iniciar uma série de artigos com o objetivo de apresentar os conceitos básicos da programação orientada a objetos aplicados à linguagem Visual Basic .NET.

.NET + ASP

ASP .NET – Realizando as operações CRUD em arquivos XML com ListView

Neste artigo vamos realizar as operações de leitura, inclusão, alteração e exclusão de dados em um arquivo XML usando um controle ListView da ASP .NET Web Forms.

C# + Desenvolvimento

Os doze trabalho de Hércules – 12 desafios cumpridos pela linguagem C# – Parte 02

Na primeira parte do artigo, a linguagem C# completou os seis trabalhos propostos. Vamos agora terminar os seis restantes e provar que a linguagem C# é poderosa.

C#

Os doze trabalho de Hércules – 12 Desafios cumpridos pela linguagem C# – Parte 01

A título de exercício, vamos propor 12 tarefas básicas que deverão ser cumpridas pela linguagem C#.

Desenvolvimento + Framework

Entity Framework – Tratando o problema da concorrência de dados – Aplicando a concorrência otimista – Parte 06

Neste artigo vamos mostrar como podemos resolver os problemas relacionados com a concorrência envolvendo o Entity Framework usando a concorrência otimista.