iMaster Developers

Felipe Bigesca

Felipe Bigesca

é formado em Ciências da Computação e acadêmico de Psicologia. Felipe acredita que Sistemas Inteligentes, entre outros, são possíveis pela melhor compreensão do Ser Humano tanto quanto esta compreensão possibilita-o relembrar e desenvolver as próprias potencialidades em harmonia consigo e com outros. Atuou em empresas públicas e privadas como desenvolvedor, analista e gerente. Tem interesse nas áreas de Neurociências, Psiconeuroendocrinologia, Gestão de Pessoas, Coaching e Business Intelligence. Possui pesquisas apresentadas em congressos nacionais e internacionais. É membro da Sociedade Interamericana de Psicologia, gosta de esportes, em especial, karatê.
  • Publicou
    3
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Felipe Bigesca
Carreira Dev
O psicólogo organizacional como gerenciador de conflitos

Recentemente, em uma prova de Psicologia do Trabalho, respondi uma pergunta sobre a missão dos psicólogos que trabalham na área de Recursos Humanos. Cheguei a conclusão de que o psicólogo organizacional, de certa forma, é um ‘gerenciador de conflitos’. Confesso que no momento em que escrevo este artigo, pergunto a mim mesmo se a mesma…

Felipe Bigesca
DevSecOps
A importância de conhecer o cliente de TI: reuniões

Penso serem de suma importância as reuniões que ocorrem junto a clientes cujo objetivo são, entre outros, a análise de alguma demanda, sejam os requisitos do sistema, o desenvolvimento ou a otimização de um já existente ou mesmo reuniões de projetos, que por vezes tendem a ser cansativas. Cansativas porque poucas situações podem ser tão…

Felipe Bigesca
DevSecOps
Como obter decisões simples em ambientes dinâmicos de TI?

O dinamismo e a criatividade já permeiam há muito as várias áreas do ambiente corporativo. Em se considerando a área de Tecnologia da Informação, pode-se verificar que tudo conversa e diverge ao mesmo tempo. As decisões devem ser tomadas da forma mais acertada possível e em um curto espaço de tempo. E para isso há…

Publicidade