Elas vão desde as empresas totalmente compartimentadas e que geram informações o tempo todo, até as desenhadas para o comércio eletrônico.
we are developers
- Publicou21Artigo(s)
- Visualizados44100Vezes
- Desde2008
São muitas as novas tecnologias que costumam ser vistas como ferramentas que integram uma articulação mais relevante, sem, contudo, fazer parte do core business de muitas empresas. Mas é importante prestar atenção em cinco tecnologias que vêm definitivamente transformando os negócios. Além da internet como ferramenta de relacionamento com o cliente, vale ressaltar o potencial…
O aumento da conscientização da população mundial acerca dos graves prejuízos causados pelo mau uso dos recursos naturais é um fato. O efeito bumerangue, em que o homem passa a ser vítima de suas próprias ações, já está fazendo muita gente repensar o modo com que trata o planeta. A discussão está nas ruas assim…
Muitas empresas têm buscado um caminho intermediário entre a permissividade total e a proibição absoluta referente ao uso da internet durante o expediente de trabalho. Se, de um lado, toda informação gerada e armazenada no banco de dados de uma empresa deve estar protegida contra ataques de crackers, espionagem industrial, e até mesmo adulterações feitas…
A virtualização vem se provando a grande tendência das empresas nos últimos anos e em 2011 não será diferente, destacando-se como uma das tecnologias estratégicas de crescimento. Os equipamentos físicos passam a se comportar como software, permitindo acessar remotamente pastas, programas, e-mails etc. Outra virtude relevante é o corte de custos e redirecionamento de recursos…
Os custos para manter alguns serviços in house estão mais elevados desde a crise econômica mundial deflagrada em 2008. Em contrapartida, os benefícios da terceirização no segmento de infraestrutura predial e tecnologia têm se mostrado cada vez mais atrativos pelo ganho de competitividade e de mercado. Há quem defenda o conceito de que terceirizar serviços…
Falar em eficiência energética implica em considerar menor consumo de energia e, geralmente, novas tecnologias. Num país em franco desenvolvimento, como o Brasil, a demanda por energia tem crescido de modo impressionante. Mas o problema é mundial. Entre 1990 e 2006, o consumo global de energia aumentou 26%. Analisando o setor de serviços isoladamente, esse…
Há alguns anos, era comum encontrar nas empresas aquele rapaz especializado em computadores. Todo e qualquer problema, não importasse a área, era resolvido por ele. Era como um faz-tudo da informática. Com o crescimento dos negócios e a necessidade de contar com uma infraestrutura de TI à altura da satisfação dos clientes, essas mesmas empresas…
Jovens, espertos e sagazes. Mas também um tanto insubordináveis e desprovidos de habilidades para tratar com a hierarquia que prevalece no mercado de trabalho. Executivos de TI se apressam em conhecer melhor essas 70 milhões de pessoas nascidas entre 1980 e 2000: a Geração Y. Não só isso. Também se empenham em entender um tipo…
Conquistar um cliente novo exige muito mais esforços do que fidelizar e aumentar as vendas para os clientes existentes. Para que a retenção de clientes seja bem-sucedida, é necessário realizar uma verdadeira imersão nos negócios de cada um dos clientes que contratam os serviços da sua empresa. No Brasil, o mercado de TI está bastante…