Os brasileiros finalmente se renderam às compras online e tudo indica que o ano de 2010 será o grande divisor de águas na maneira de consumir e de se comportar no mercado virtual. O constante avanço da tecnologia aliado ao maior poder de consumo e à crescente participação brasileira nas mídias sociais tem impulsionado consumidores…
we are developers
- Publicou8Artigo(s)
- Visualizados6400Vezes
- Desde2010
Mais do que um mero capricho, o marketing – seja ele empresarial ou pessoal – se tornou obrigação no mundo atual. Ao expandir a outrora limitada barreira geográfica com as chamadas mídias sociais, uma pessoa comum tem hoje a possibilidade – dentro de um custo aproximado de zero – de ter suas idéias difundidas facilmente…
Mais do que um mero capricho, o marketing – seja ele empresarial ou pessoal – se tornou obrigação no mundo atual. Ao expandir a outrora limitada barreira geográfica com as chamadas mídias sociais, uma pessoa comum tem hoje a possibilidade, com um custo de quase zero, de ter suas idéias difundidas facilmente pelo planeta. Porém,…
Nós não estamos numa época de mudanças, mas sim em uma mudança de época. A frase de Chris Anderson, editor da revista Wired e autor dos livros A Cauda Longa e Free, resume muito bem o nosso atual período e abre espaço para conjunturas do que vem por aí. A crescente interação social promovida na…
O uso do e-mail marketing como um instrumento eficiente no aumento das vendas em uma relação B2C já é bastante conhecido. O que ainda não é de conhecimento de muitos empresários é a utilização dessa ferramenta como grande fomentadora de negócios para um canal B2B.Para muitos profissionais, conquistar a atenção do parceiro de negócios através…
O século XXI chegou e trouxe com ele uma mudança radical no modo como fazemos negócios, nos relacionamos em grupo e divulgamos idéias e produtos. Modelos de negócios que até o final do século passado funcionavam bem estão sendo colocados em xeque pelos consumidores que não mais querem ser vistos como números. Afinal, o que…
As empresas que têm o foco no consumidor final, as chamadas B2C – Business to Consumer – parecem já ter encontrado o seu caminho na implantação de estratégias bem sucedidas no uso das mídias sociais. Apesar dos percalços comuns, típicos dos desbravadores, exemplos de bons casos emergem todos os dias. Entretanto, o que vem acontecendo…
O uso de mídias sociais, como o Twitter, vem ganhando força dia após dia e alcançando inclusive figuras polêmicas, como o presidente da Venezuela. Semana passada, Hugo Chávez, em primeira mão, informou à população de seu país pelo microblog que uma plataforma de gás natural afundara no Caribe. Se até o nosso vizinho venezuelano, que é…