iMaster Developers

Daniel  Mendes

Daniel Mendes

Daniel Mendes é formado em Desenho Industrial pela Belas Artes e MBA em Marketing pela ESPM. Trabalha desde 1996 com internet, tendo passado por agências, empresas e portais, atuando nas áreas de criação, planejamento, arquitetura da informação, design e gerência de projetos. Em 2007 fundou a Fluida, liderando projetos inovadores em internet, redes sociais, portais corporativos e mobile marketing. Twitter: @fluida_mobile
  • Publicou
    9
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    8100
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Daniel  Mendes
Cloud Computing
Melhores de 2012 - Entendendo o Social Big Data

O que tivemos de mais interesse em 2012? Quais foram melhores artigos, as opiniões que geraram maiores discussões? Isso é o que você vai encontrar nessa seleção de artigos que fizemos especialmente para você: os melhores conteúdos de 2012. Já que final e início de ano é sempre um tempo propício para fazer um balanço…

Daniel  Mendes
Banco de Dados
Social DataBase - segmentando as bases de clientes vindas das redes sociais

Os meios digitais revolucionaram o relacionamento, possibilitando a criação de redes sociais que documentam toda amizade e comunicação entre as pessoas em escala global. Toda essa grande massa de conhecimento e de dados pessoais é hoje explorada apenas pelas redes sociais privadas, como o Facebook e Twitter. Por sua vez, essas redes sociais possibilitam que…

Daniel  Mendes
Banco de Dados
Big Data trazendo novas oportunidades e vantagens competitivas

Vivemos atualmente uma enorme fragmentação e caos referente às informações e percepções sobre os hábitos de nossos clientes e prospects. As informações necessárias estão disponíveis abundantemente em diversas fontes de conhecimento dispersas, desde os ambientes internos de negócio, bases de dados externas e principalmente em diferentes perfis nas redes sociais e no cyberespaço. Sistemas de…

Daniel  Mendes
Analytics
Entendendo o Social Big Data - implantação - Parte 03

Não é de hoje que sabemos que o objetivo maior das empresas é de atrair a atenção do consumidor a todo custo para gerar vendas e conversões imediatas. Também sabemos que a propaganda tradicional, seja ela online ou offline, já não atrai mais ao novo consumidor, que se tornou muito mais seletivo e dotado de…

Daniel  Mendes
Cloud Computing
Preparando a empresa para o Social Big Data - Parte 02

“Etapas fundamentais para as empresas iniciarem a captação e a estruturação das informações dos clientes nas redes sociais, integrando essas ricas bases de dados aos sistemas corporativos e ampliado assim o conhecimento do negócio”. No artigo anterior falei sobre o conceito de Social Big Data e também sobre a revolução causada pelo aumento na capacidade…

Daniel  Mendes
Cloud Computing
Entendendo o Social Big Data

Desde a época do boca a boca e do comércio baseado na produção artesanal, o relacionamento interpessoal entre cliente e produtor passou por diversas fases evolutivas. Transitamos da indiferença e do foco exclusivo na produção e na capitalização à descoberta de certo controle proporcionado pela informatização dos sistemas, como os de atendimento aos clientes ou…

Daniel  Mendes
Marketing Digital
Implantação de mídias sociais e ferramentas de colaboração corporativa: questão de cultura

A atuação nas redes sociais é uma tendência no mundo empresarial. Marcar presença e monitorar os ambientes sociais da internet, como os atuais Facebook, Youtube e Twitter, é o caminho atual que muitas empresas tomaram para a propagação de seus valores,  visando vantagens competitivas. Na implantação de um novo processo de comunicação empresarial, é necessário…

Daniel  Mendes
Marketing Digital
Características de um Portal Corporativo ou Intranet de sucesso

Existe uma distinção clara entre os conceitos de intranet e portal corporativo. O conceito de intranet engloba um site para colaboradores, contendo algumas aplicações da empresa, notícias e conteúdo institucional. Já um verdadeiro portal corporativo é mais amplo. Traz aspectos avançados como a personalização de conteúdo pelo perfil do colaborador, provê ferramentas de colaboração e…

Daniel  Mendes
Marketing Digital
Social CRM – Conhecendo e se relacionando com seus clientes pelas redes sociais

Há muito tempo – e ainda hoje – as empresas fazem um grande esforço em criar e consolidar suas bases de CRM, ou base de dados de informações sobre os clientes. Muitas delas obteram sucesso e colhem bons frutos dessa base de dados, ativo extremamente importante para conhecer melhor seus clientes e interagir de forma…

Publicidade