Uma visa apenas a nos dar mais subsídios sobre o mundo que nos cerca, enquanto a outra objetiva resolver problemas práticos.
we are developers
- Publicou165Artigo(s)
- Visualizados2739439Vezes
- Desde2011
Quanto mais complexidade demográfica, maior será a tecnológica. Assim, temos que criar um balanço entre nossa capacidade de ser e de usar as tecnologias.
Saber cobrar é uma arte. E há, assim, vários tipos de formas de se cobrar resultados para vários tipos de pessoas em vários tipos de situações.
Teorias são demandas que exigem muito trabalho e atenção e, por isso, é mais fácil escapar para o lado da crônica.
A Internet ainda parece algo intergalático, pois não tem uma teoria e um campo consistente de pesquisa que possa realmente entendê-la.
Ao atingir o pico de 7 bi de pessoas, a matilha cede lugar a “comunicação química” do formigueiro digital. Há uma confusão do tamanho do Himalaia sobre os novos projetos de redes sociais corporativas. Para reduzi-la, é preciso revisar o papel da comunicação na gestão. Desde que o ser humano desceu das árvores, pois conseguiu…
Uma alta taxa de abstração é fundamental para o diálogo, para a troca, para a inovação e para a colaboração, infelizmente não é o que temos como padrão hoje depois de décadas de ditadura cognitiva. Uma das grandes dificuldades que temos hoje ao ensinar, fazer consultoria e dar palestras é combater a nossa baixa…
Vivemos a passagem da topologia da dependência do líder-alfa para a da inteligência coletiva dos formigueiros. Quanto mais converso com meus alunos, mais vejo o tamanho do desafio que temos pela frente. Temos que compreender uma mudança topológica do mundo, conseguir digeri-la e adotar práticas para poder lidar com ela. Ufa, não é pouca coisa….
As organizações devem começar a atender clientes/cidadãos pelo Twitter e Facebook? Muitos acham que sim, eu acredito que não.
A tropa de elite 2.0 não deve ser um setor novo na organização, mas uma articulação em rede das pessoas que passam a ter a capacidade de criar projetos com a nova topologia 2.0.