Marketing Digital

8 out, 2015

Zuckerberg revela que Facebook está trabalhando com realidade aumentada

Publicidade

Em um painel realizado pela revista Vanity Fair, Mark Zuckerberg afirmou que o Facebook está trabalhando na realidade aumentada, e não apenas na realidade virtual. Questionado sobre a possibilidade, o CEO confirmou os planos, mas declarou que acredita que eles possam demorar para sair do papel.

20151008103255_660_420

Enquanto a realidade virtual promete uma experiência totalmente imersiva, a realidade aumentada fornece uma camada de informação digital sobreposta ao que o usuário está visualizando, como acontece com os HoloLens da Microsoft.

“A realidade aumentada vai se tornar realidade, mas é um longo caminho até chegarmos lá”, opina Michael Abrash, cientista-chefe da Oculus VR, que participou do painel com Zuckerberg. Para ele, o desafio é apresentar a tecnologia em um formato amigável para o consumidor.

“A cada 10 ou 15 anos há uma nova plataforma de computação. O mobile é a primeira plataforma que é realmente natural, mas não é o fim da linha”, explicou o CEO do Facebook, destacando que o próximo passo é a realidade virtual.

***

Com informações de Olhar Digital