DevSecOps

30 ago, 2016

Zuckerberg cria IA doméstica e pretende apresentá-la em setembro

Publicidade

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg vem construindo um assistente de inteligência artificial para sua casa desde janeiro, e ele está planejando demonstrá-lo pela primeira vez em setembro. Zuckerberg deu uma atualização sobre o status do seu sistema durante uma sessão de pública de perguntas e respostas na Itália na segunda-feira.

De acordo com o executivo, a IA ainda é um trabalho em andamento, mas já utiliza reconhecimento facial para escanear o rosto dele e permitir sua entrada em sua casa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/microsoft-vai-permitir-testes-com-inteligencia-artificial-no-minecraft/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/inteligencia-artificial-consegue-identificar-ironia-e-sarcasmo-em-tweets/?trace=824205206&source=news-search]

“Eu consegui chegar a um ponto em que posso controlar as luzes, os portões e a temperatura, para um grande desgosto da minha esposa, que agora não consegue controlar a temperatura da casa, porque o sistema é programado para só ouvir a minha voz, o que é uma das vantagens de ser um engenheiro”, brincou Zuckerberg, prometendo também liberar o acesso a ela quando o sistema de estiver pronto.

Entre outras funções que o CEO quer dar para sua inteligência artificial doméstica está a possibilidade de que a máquina faça torradas para ele todos os dias de manhã no horário correto, levando em consideração o horário de café da manhã na sua agenda.

Com informações de Business Insider