Tecnologia

16 mar, 2015

YouTube pode lançar serviço de vídeos por assinatura

Publicidade

Embora tenha mais de 1 bilhão de usuários mensais, o YouTube ainda não é lucrativo. Mas o Google pode estar trabalhando para reverter a situação. Segundo o site de entretenimento Variety, o YouTube poderá oferecer em breve um serviço de vídeos por assinatura. Um estúdio de criação de conteúdos revelou que a plataforma de vídeos pretende “explorar a possibilidade de lançar seu próprio serviço de vídeo-on-demand”.

youtube-assinatura

A novidade deve funcionar de maneira parecida com o YouTube Music Key, que traz acesso ilimitado e livre de anúncios a cerca de 30 milhões de faixas no Google Play Music por cerca de US$ 8 por mês.

A informação ainda não é oficial, mas é possível que o serviço de streaming seja lançado em breve. Concorrentes de peso como Vimeo, Hulu e Vessel estão investindo contra o Google oferecendo serviços pagos que trazem conteúdo exclusivo e opções livres de anúncios. Enquanto isso, o YouTube luta para se manter competitivo, investindo em ferramentas para criadores, como um sistema de identificação de conteúdos protegidos.

Com informações de Olhar Digital