Android

26 mai, 2015

YouTube para Android agora tem suporte para vídeos com 60fps

Publicidade

Os vídeos em 60fps estão cada vez mais presentes no YouTube e, agora, eles chegaram ao Android. Além disso, foi liberado o streaming deles em navegadores que usem HTML 5. Com uma qualidade muito superior ao padrão 30fps, essas filmagens prometem oferecer uma experiência ainda melhor no mais famoso site de vídeos do mundo.

A qualidade da imagem normalmente depende da quantidade de framerate que a filmagem suporta, ou seja, a quantidade de imagens que aparecem a cada segundo de captura de vídeo. O padrão de vídeos é de 30fps (30 quadros por segundo). Essa é a configuração com a qual a maioria dos smartphones filma, seja em 1080p ou 720p, e também a que é suportada pela maioria dos sites.

youtube

Basicamente, quanto maior o framerate, maior o nível de detalhamento que as imagens terão. Com uma taxa baixa, você vê “rastros” de movimento, por exemplo. Com ela mais alta, isso não é observado, principalmente em games.

Com 60fps, o vídeo tem o dobro do número de quadros por segundo do padrão tradicional. Para ver se isso faz mesmo diferença, acesse o app móvel do YouTube no Android e busque por 60fps, ou então assista o trailer de “Vingadores: Era de Ultron”, que é um dos primeiros a terem o suporte para a qualidade.

Com informações de Techtudo