Carreira Dev

19 fev, 2015

YouTube lançará serviço pago em poucos meses

Publicidade

O YouTube, do Google, está pronto para lançar em poucos meses seu aguardado serviço pago de assinatura mensal, chamado YouTube Music Key, disse Robert Kyncl, chefe de conteúdo e de operações de negócio do serviço de vídeos online.

A versão beta do serviço está sendo testada e disponibilizada por convite, disse Kyncl em uma conferência na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo uma porta-voz da empresa.

“Há uma parte do público que quer mais coisas, então está acostumada a pagar por isso. Nós não achamos que isso muda alguma coisa para os usuários existentes”, afirmou Kyncl.

O Google anunciou em novembro que a assinatura do serviço livre de anúncios vai começar em 7,99 dólares por mês e permitirá aos usuários assistir a vídeos online e ouvir música enquanto outros aplicativos estão funcionando.

O plano representará uma mudança significativa para o maior site de vídeos do mundo, cujos vídeos gratuitos, frequentemente acompanhados por curtos comerciais, atraem mais de 1 bilhão de usuários por mês.

***

Com informações de Info